Bionexo amplia atuação com a aquisição da Avatar Soluções

A Bionexo – health tech em soluções digitais para gestão em saúde – adquiriu participação majoritária na Avatar Soluções, empresa dedicada à entrega de soluções SaaS para a gestão do ciclo de receita hospitalar. A companhia é a terceira aquisição realizada em dois anos com sucesso pelo grupo Bionexo, que vêm ampliando fortemente, por meio do desenvolvimento próprio e aquisições, a sua oferta de tecnologia ao setor. Anteriormente, a empresa já havia adquirido a GTT e a Manager, reafirmando a sua capacidade de crescimento orgânico e inorgânico.

“Nossa estratégia de crescimento passa por ofertar soluções digitais que trazem eficiência transformacional na cadeia de valor. Iniciando no planejamento de insumos, passando por compras e chegando até o faturamento da conta médica, integrando e automatizando a relação dos hospitais com as operadoras e fornecedores. Avatar resolve um problema gigante do setor e poderá se beneficiar da nossa plataforma tecnológica e de distribuição para ampliar ainda mais o seu impacto” explica Rafael Barbosa, CEO da Bionexo.

Rafael Barbosa, CEO da Bionexo: aquisição da Avatar resolve um problema gigante do setor.

A Avatar é uma plataforma digital baseada em nuvem, que permite automatizar o processo de conferência e gestão das contas médicas, aumentando sobremaneira a eficiência, e transparência com que os Hospitais se relacionam com as operadoras, garantindo a fidelidade e integridade das contas de modo que toda a receita devida seja efetivamente recebida pelos prestadores de serviços.

“Até hoje, a maioria dos executivos do setor de saúde não tem certeza, ao serem questionados, se eles cobram tudo o que produzem, se os preços de vendas estão atualizados ou se o processo de conferência de contas é simples, por exemplo. E a dúvida também aparece com as operadoras de planos de saúde quando perguntadas sobre o andamento dos pagamentos e contas do dia a dia. A Avatar resolve esse problema”, explica um dos fundadores e atual presidente da Avatar, Helton Melo.

As empresas, que já contam com mais de 100 clientes em comum, pretendem realizar a integração tecnológica e exploração conjunta do banco de dados, possibilitando a geração de novos produtos baseados em inteligência.