Beckman Coulter realiza webinar sobre uso correto de testes para Covid-19

No combate à pandemia do novo coronavírus houve uma corrida por testes para detectar a Covid-19. As intenções foram as melhores e a qualidade da maioria também. Mas quando o uso de cada teste é mais indicado? A que detalhes se apegar na hora de escolher qual fazer? Qual a importância de um diagnóstico correto? Sobre esses e outros assuntos, a Beckman Coulter fala no webinar que promove no próximo dia 29 de julho, quarta-feira, a partir das 18h00.

O encontro online contará com a participação da Dra. Nancy Bellei, doutora e mestre em Infectologia pela Unifesp, e Daniela Putti, Head de Marketing da Beckman Coulter na América Latina. Na conversa, ambas devem falar sobre os diferentes testes sorológicos disponíveis no Brasil, entre eles, o Access SARS-CoV-2 IgG da multinacional, que recebeu aprovação da Anvisa há um mês.

O ensaio da Beckman Coulter já tinha conseguido antes o selo CE, que significa que estava em conformidade com os padrões da União Europeia e podia ser utilizado lá. No total, em todo o mundo, a empresa tem mais de 16.000 analisadores de imunoensaio e tem aumentado a sua produção para fornecer mais de 30 milhões de testes por mês.

“Testar a população tem se mostrado um método eficaz para coibir o avanço da Covid-19. Mas ainda existe muita dúvida no mercado quanto aos testes disponíveis. Por isso, o nosso convite à Dra. Nancy Bellei, uma referência na área em que atua, para desmistificar algumas informações desencontradas que vemos por aí”, afirma Daniela Putti, gerente de marketing da multinacional na América Latina.

Para participar do webinar, é necessário apenas se inscrever através do link https://lnkd.in/da-4BEd. A conversa e o conteúdo podem ser acompanhados gratuitamente.