O Hospital Dona Helena é a primeira instituição da área da saúde privada de Santa Catarina a firmar uma parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa
Pela primeira vez no Brasil, um estudo clínico randomizado com mulheres acima de 40 anos mostrou que é possível reduzir em 50% o número de casos diagnosticados em estágio avançado de câncer
O setor de diagnóstico em saúde vive uma revolução silenciosa, movida pela digitalização, novas tecnologias e a necessidade de respostas cada vez mais rápidas e precisas. É nesse cenário que
O estudo conduzido por pesquisadores do Centro de Terapia Celular (CTC) destaca proteínas-chave e vias de sinalização envolvidas na eficácia de uma imunoterapia à base de células CAR-T (linfócitos modificados em
A Câmara dos Deputados aprovou projeto de lei que institucionaliza a Força Nacional do Sistema Único de Saúde (FN-SUS) por meio de lei. O programa já existe com base em decreto presidencial.
O Hospital Badim acaba de receber a certificação nível 3 da Organização Nacional de Acreditação (ONA), o que significa que a unidade atingiu o mais alto nível de excelência em
A Câmara dos Deputados aprovou projeto de lei que cria o cadastro nacional de pessoas com doença de Alzheimer e outras doenças demenciais. Um dos objetivos do cadastro é ajudar os órgãos
O Brasil foi oficialmente escolhido como país-sede do 23º Congresso Mundial de Hanseníase, que acontecerá em 2028. O anúncio foi feito pela International Leprosy Association (ILA), durante o congresso mundial realizado na Indonésia.
Por Thales Araújo de Oliveira A busca por soluções capazes de conciliar eficiência operacional e excelência assistencial tem impulsionado hospitais e centros de saúde a adotarem tecnologias baseadas em Inteligê
A unidade Santana da Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo acaba de inaugurar uma ala exclusiva dedicada à Cardiologia. A nova Unidade Cardiológica foi planejada para acolher pacientes em diferentes ní