Hospital Adventista Silvestre inaugura serviço de oncologia

O Hospital Adventista Silvestre inaugurou, na unidade do Cosme Velho, zona Sul do Rio de Janeiro, o novo serviço de oncologia. Planejado para oferecer atendimento personalizado aos pacientes, a área é dedicada ao diagnóstico e tratamento de ponta para diferentes tipos de câncer.

A equipe multidisciplinar do Serviço de Oncologia do Hospital Adventista Silvestre conta com enfermeiros, técnico de enfermagem, farmacêuticos oncológicos, médicos oncologistas, médico hematologista e psicóloga. O serviço oferece consulta ambulatorial, atendimento de enfermagem, atendimento farmacêutico e psicológico, além de cirurgias, infusão de quimioterapia e medicação oral.

O tratamento é realizado de maneira personalizada, envolvendo diferentes cirurgiões especialistas nas áreas de mastologia, urologia, cirurgia do abdômen e cirurgia toráxica, entre outras. Para o médico Gustavo Buscacio, um dos chefes do setor, a principal vantagem de ter um serviço próprio de oncologia é a integração de diferentes áreas e setores: “O paciente consegue realizar todos os exames, consultas e tratamentos em um só lugar. Entre os diferenciais estão a qualidade do serviço; a integração com a natureza graças à localização única do Hospital Adventista Silvestre, e a tranquilidade desfrutada durante os procedimentos de quimioterapia”, explica.

Outra novidade foi o investimento do Hospital Adventista Silvestre para que o setor seja ‘covid-free’, seguindo rígidas normas de segurança. Além disso, quem precisa ter acesso ao prédio anexo não passa por alas da emergência, onde estão sendo recebidos os pacientes diagnosticados com a Covid-19.