Pixeon expande atuação para Uruguai e Colômbia
A Pixeon está ampliando os seus negócios na América Latina. Com 17 anos de atuação no País e mais de 10 anos na Argentina, a empresa expande suas operações para o Uruguai e Colômbia, com uma das principais soluções de seu amplo portfólio, o PACS (do inglês, Picture Archiving Communication System). Hoje, a companhia oferece o Pixeon Aurora, como é chamado, para 600 clientes nesses quatro países (Brasil, Argentina, Uruguai e Colômbia).
Um dos resultados desse movimento de internacionalização da empresa é a conquista, pelo terceiro ano consecutivo, do título de Best in KLAS for Latin America. Avaliado como o melhor da América Latina em estudo realizado pelo KLAS Research – organização norte americana de pesquisa que monitora a performance de fornecedores de tecnologia para saúde mundial e destaca as mais bem avaliadas empresas do segmento – o PACS da Pixeon obteve nota 87.7, mais de 7 pontos acima da média do mercado, 80,9. A pesquisa entrevista anualmente mais de 30 mil empresas de saúde em todo o mundo para condecorar as que apresentam melhores notas.
“Este prêmio coroa nossos esforços para atender com excelência o mercado de radiologia com uma solução inovadora, com serviço de excelência e próximo aos nossos clientes. Nossos investimentos dos últimos anos têm sido de forma sistêmica para manter inovação, relacionamento e atendimento aos nossos clientes do Pixeon Aurora e em todas as demais linhas de produtos da empresa” destaca Iomani Engelmann, Diretor de Marketing e Novos Negócios e sócio fundador da empresa.
No Brasil
No mercado brasileiro, a Pixeon oferece soluções para cerca de seis mil clientes de diversos portes, entre eles, hospitais, clínicas e centros de diagnósticos de imagens. Atualmente, a empresa tem em sua base 44 milhões de pacientes no país e mais de 150 milhões de exames e consultas realizadas ao ano.
Em setembro de 2020, a companhia realizou uma importante aquisição no mercado, o BoaConsulta, plataforma de agendamento de consultas, sistema de gestão clínica e telemedicina, ampliando a sua oferta de serviços. Esse movimento deu início à estratégia de expansão dos negócios da companhia, que inclui aprimorar a qualidade do atendimento ao paciente, proporcionando resultados ainda melhores para seus clientes e construindo uma solução end-to-end .
Agora, o foco da healthtech está também na experiência digital dos consumidores diretos, ou seja, pacientes, médicos, psicólogos, entre outros, em um novo e ampliado mercado no conceito de B2B2C (em inglês, Business to Business to Consumer), tornando-se protagonista no processo da transformação digital da saúde no país. O objetivo da empresa é acelerar a criação de um grande marketplace de saúde e cuidar de toda jornada.