Elsevier e Spectator fecham parceria em experiência clínica e Telehealth
A Elsevier e a Spectator Healthcare Technology uniram forças para melhorar o acesso à saúde em termos de conteúdo médico baseado em evidências, integrado com a tecnologia Telehealth. Muito além dos aplicativos de saúde digitais atuais, a cooperação entre as empresas abrange estágios que vão desde cuidados preventivos e cuidados primários remotos até o suporte a pacientes crônicos e idosos. Nesta parceria, o conteúdo da Elsevier de Patient Education (PE) é inserido no Spectator BiDiApp para permitir que não apenas pessoas saudáveis e pacientes se beneficiem, mas também os sistemas de saúde em seus desafios atuais. Isso possibilita que as organizações de saúde usem as melhores práticas para construir programas escaláveis e lucrativos que alavancam a combinação certa de pessoas e tecnologia.
“A plataforma Telehealth da Spectator com BiDiApp fornece uma solução à prova de futuro, pois a integração do conteúdo médico baseado em evidências da Elsevier permite que os profissionais de saúde se envolvam, eduquem e capacitem seus pacientes, dando-lhes acesso direto a informações validadas. Além disso, a solução Telehealth aumenta a relação custo-benefício do atendimento e estimula os pacientes a melhorar ativamente sua saúde, não apenas enquanto eles estão com sua equipe de cuidados, mas mais importante, diretamente de sua casa”, afirma Frans Hermes, Diretor Executivo da Spectator Healthcare Technology.
O esforço combinado das duas empresas está resultando em pilotos em todo o Brasil para aprimorar a experiência clínica e do paciente e proporcionar melhores resultados a custos mais baixos.
Alinhados a isto e com o objetivo de discutir e abordar as tendências no teleatendimento e o futuro da saúde, ambas as empresas holandesas – Elsevier, uma empresa global de informações analíticas que gera 25% do conteúdo clínico mundial, e Spectator, uma empresa internacional de TI que fornece tecnologia de plataforma de Telehealth e aplicativos para um acesso integrado de saúde – decidiram criar uma série de webinars para discutir os benefícios da telemedicina e como essa modalidade integrada pode contribuir para melhorar a saúde global.
Será apresentado um webinar por mês, a partir de outubro, começando com o tema “Telemedicina: Ganhos diretos e indiretos dos hospitais com a adoção de uma solução integrada de telemedicina baseada em evidências”, dirigido pelo Professor Carlos Carvalho, chefe da Divisão de Pneumologia do InCor FMUSP.
Em novembro, Vitor Liberatori, Gerente de Produto Sênior da Elsevier Brasil, Giselle Félix, Desenvolvedora de Negócios da Spectator Brasil e Camila Parente, Fisioterapeuta e Pesquisadora do InCor, apresentarão o estudo de caso de como o InCor está usando tecnologia baseada em evidências em combinação com a tecnologia Telehealth para cuidados de longo prazo de pacientes crônicos.
Para finalizar, em dezembro, o tema abordado será “Rede de saúde: Experiência do paciente com a Telessaúde e conteúdo médico validado”, com foco em pacientes crônicos e Covid-19. Este webinar será apresentado pelos palestrantes internacionais Frans Hermes, Fundador e Diretor Administrativo da Spectator Healthcare Technology, Hans Kerkkamp, Consultor Médico Sênior da Spectator Healthcare Technology, e Ian Chuang, Diretor Médico Global (CMO) da Elsevier.
“A telemedicina está sendo muito usada para ajudar a combater a Covid-19. Por se tratar de um recurso relativamente novo, principalmente no Brasil, achamos importante abordar esse tema na série de webinars para que seja ainda mais visível aos profissionais de saúde a eficiência dessa modalidade e de que forma as soluções digitais, como as de Apoio à Decisão Clínica , podem torná-la ainda mais segura”, afirma Sandro Botelho, Gerente de Marketing da Elsevier.
Os webinars podem ser acessados gratuitamente por meio do link: http://elsevier.zoom.us/webinar/register/WN_qXvq5nJBRGGejaKTeQv8TA