Hospital Memorial São Francisco inaugura nova UTI
O Hospital Memorial São Francisco, de João Pessoa, inaugurou sua nova unidade de terapia intensiva humanizada. O serviço conta com 10 leitos, tanto no salão geral como nos apartamentos de UTI. Para a assistência aos pacientes, o serviço conta com equipamentos de alta tecnologia, que permitem monitoramento amplo dos sinais vitais. O grande diferencial do novo espaço do Hospital Memorial São Francisco é a humanização da terapia intensiva e a cobertura médica multidisciplinar.
A equipe do Serviço de Medicina Intensiva conta com médicos, enfermeiros, nutricionistas, fonoaudiólogos, fisioterapeutas, farmacêuticos e psicólogos especializados em Terapia Intensiva.
Na ambiência da nova ala, o Memorial oferece quartos individualizados e confortáveis. Além da preocupação com a decoração e iluminação dos quartos, cada acomodação tem sofá, banheiro e aparelho de televisão privativos. Nesses quartos, os cardiopatas de alta complexidade internados poderão ficar acompanhados em tempo integral e não haverá limitação para horário de visita.
Segundo a diretora de Atenção Hospitalar e Urgência do Ministério da Saúde, Adriana Teixeira, “a permanência ampliada proporciona uma recuperação mais rápida, o que é bom para o paciente e também para quem necessita de uma UTI, porque há um giro mais rápido do leito”.
O Memorial está atento aos avanços da medicina e da gestão hospitalar e, por isto, investe em uma tendência mundial no tratamento intensivo, que foi implantada nos hospitais referências em todo o mundo.