Grupo IPO-ECO e Hospital do Rocio anunciam parceria
O Grupo IPO/ECO e o Hospital do Rocio anunciam um novo acordo de cooperação. A partir deste mês, o IPO passa a ter uma unidade dentro do Hospital do Rocio para atender os procedimentos de traumatologia da face, enquanto todas as cirurgias de alta complexidade do grupo IPO-ECO ocorrerão no Rocio. O anuncio ocorreu em solenidade realizada nesta última semana, no hospital de Campo Largo.
“Estamos focados em promover a inovação do setor médico, por isso passamos a contar com essa unidade de trauma facial na maior estrutura de UTIs do sul do país”, afirmou o Dr. Luiz Ernesto Wendler, diretor do Hospital do Rocio. “Na prática, as cirurgias complexas do IPO e também do futuro Eco Hospital serão realizadas no Hospital de Campo Largo”, explicou.
A princípio, os tratamentos de alta complexidade em traumatologia de face ocorrerão no Rocio e, os menos complexos, no IPO. “Esse processo de descentralização de serviços tem como principal objetivo oferecer uma estrutura de tratamento ainda melhor aos nossos pacientes”, afirma o Dr. João Luiz Garcia de Faria, diretor técnico do Hospital IPO e sócio da BF Medical Facilities, empresa detentora do Eco Medical Center – complexo hospitalar que está em construção em Curitiba e que conta com investimento de R$100 milhões. “É uma iniciativa excelente para ambas as instituições”.