MSD conclui aquisição da Cidara Therapeutics
A MSD anunciou a conclusão da compra da Cidara Therapeutics, uma empresa de biotecnologia que desenvolve terapias conjugadas de fármaco com fragmento (DFC). Essa aquisição amplia e complementa o portfólio da companhia na área respiratória.
Atualmente, o antiviral CD388 está sendo testado em estudo de fase 3 em adultos e adolescentes com maior risco de complicações por influenza. Com base nos resultados do estudo de fase 2b, a FDA (agência reguladora dos EUA) concedeu ao CD388 a Designação de Terapia Revolucionária, um reconhecimento que pode acelerar a revisão regulatória.

“A aquisição da Cidara fortalece e complementa nosso portfólio respiratório em expansão e exemplifica nossa estratégia de investir onde ciência convincente e valor se encontram”, afirma Robert M. Davis, presidente do conselho e diretor executivo da MSD. “Estamos ansiosos para dar continuidade ao progresso da Cidara e avaliar o potencial desse candidato para prevenir a influenza sintomática em pessoas com alto risco de complicações”, finaliza o executivo.
Depois da fusão, a Cidara será uma subsidiária integral da MSD. A operação será registrada como compra de ativos e gerará um custo único estimado que aumentará as despesas de pesquisa e desenvolvimento em 2026 em cerca de US$ 9 bilhões.

