Instituto do Câncer do Ceará incorpora a Amar.elo Saúde Mental
Ampliando seu portfólio de serviços, o Instituto do Câncer do Ceará (ICC) realizou a incorporação da Amar.elo Saúde Mental, empresa especializada em soluções de saúde mental para o universo corporativo, focada em levar sustentabilidade emocional para as organizações. Com a adição da Amar.elo Saúde Mental, o Grupo ICC passa a atender, de maneira mais ampla, uma demanda crescente no mercado de saúde mental. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de 20% da população brasileira sofre de algum transtorno mental, um dado que ressalta a urgência de iniciativas nessa área. A aquisição da Amar.elo foi facilitada pelo ICC Biolabs, o hub de inovação do Grupo ICC que acelera e desenvolve startups na área de saúde.
Referência no mercado há quase quatro anos, a Amar.elo oferece, além da psicoterapia, consultorias, palestras, workshops e mentorias voltadas para a criação de ambientes de trabalho emocionalmente saudáveis e seguros, por meio de diferentes ferramentas e abordagens delineadas a partir do perfil de cada empresa e do seu quadro de colaboradores. A aliança com a plataforma reforça a atuação e o compromisso do Grupo ICC em promover a saúde de forma integral, oferecendo soluções integradas e de alta qualidade para os pacientes, abrangendo saúde física e mental.
Segundo Caio Juaçaba, CEO do Grupo ICC, a integração da Amar.elo Saúde Mental ao grupo também é um passo significativo para garantir um ambiente de trabalho ainda mais saudável e sustentável para os colaboradores e para os grandes clientes corporativos. “Hoje, o Grupo ICC é um grande sistema de saúde, comprometido em promover a saúde integral das pessoas, e essa nova iniciativa reforça nossa missão de ser um complexo cada vez mais diversificado. A ideia é potencializar toda a expertise da Amar.elo, aplicando-a dentro das diferentes frentes do nosso ecossistema, além de oportunizá-la aos nossos colaboradores “, completa o CEO.
Aleks Mesquita, CEO da Amar.elo Saúde Mental, destacou que, com a aquisição pelo Grupo ICC, reconhecido há 80 anos por sua credibilidade e solidez, a iniciativa será escalada significativamente. “Fazer parte de um grande ecossistema de saúde nos entusiasma pelas possibilidades de crescimento e impacto positivo que esta integração trará, especialmente com o respaldo técnico e científico que o Grupo ICC oferece”, conclui o executivo.