HSANP inaugura andar para procedimentos eletivos cirúrgicos
O HSANP, centro hospitalar localizado na Zona Norte de São Paulo, inaugurou um andar com dez apartamentos. A área, com 327 m2, será destinada a procedimentos eletivos cirúrgicos. Esta é a primeira de diversas modernizações que o HSANP tem planejado até o final de 2020. A principal delas é a inauguração de um prédio com 13 andares que dobrará a capacidade do hospital e será entregue até agosto de 2020. Ainda em 2019, o HSANP também apresentará seu novo Pronto-Socorro, com instalações modernizadas.
De acordo com o Dr. Aly Ayoub, CEO do hospital, o aspecto mais importante das renovações está no comprometimento do corpo clínico e de todos aqueles que trabalham no HSANP. “Queremos mostrar para a população que temos uma diferença de atendimento na qualidade de acolhimento ao paciente”, ele diz. “Nosso objetivo é que ele chegue ao hospital e sinta-se acolhido neste momento de maior fragilidade com a sua saúde”.
Para o arquiteto Carlos Augusto Horvath, Gerente de Infraestrutura do HSANP, a ideia é tornar a estrutura mais humanizada. Se a estrutura puder colaborar e ser a base para esse primeiro contato, efetivamente esse tratamento se torna menor, menos traumático e mais positivo para ambos os lados”, diz o arquiteto.
Já o Diretor Técnico Dr. Vasco Parreira Duarte Jr. aposta no legado que será deixado pelo HSANP, especialmente para a Zona Norte de São Paulo. “Com um investimento destes, não é possível pensar apenas em curto prazo”, diz o médico. “Então, o que fizemos foi construir estruturas que têm condição de dar uma qualidade ímpar de serviço, que contribuam para a região Norte de São Paulo e que permaneçam para sempre”.
Atualmente, o HSANP conta com de 140 leitos.