Hospital Sabará realiza congresso internacional de saúde infantil

Especialistas do Brasil e do mundo estarão reunidos, de 19 a 21 de novembro, no 5º Congresso Internacional Sabará de Saúde Infantil para abordar os principais temas que englobam a saúde infantil. A iniciativa é da Fundação José Luiz Egydio Setúbal (FJLES), mantenedora do Sabará Hospital Infantil e do Instituto PENSI. São esperados cerca de 2 mil participantes, entre médicos e profissionais da área no ambiente 100% online. O evento, que acontece há dez anos, está alinhado à missão da FJLES na promoção da saúde, assistência, geração e disseminação de conhecimento.

Ao longo dos três dias, o Congresso abordará os principais temas que englobam a saúde infantil: aspectos clínicos em suas múltiplas especialidades, qualidade e gestão hospitalar, humanização, entre outros assuntos. “Neste novo formato, manteremos as discussões de temas práticos do dia a dia proporcionando aos participantes oportunidades de aprendizagem, atualização, reciclagem e aquisição de novos conhecimentos em Pediatria”, destaca José Luiz Egydio Setúbal, presidente da FJLES e do Congresso.

“São três conferências magnas, 33 simpósios contando com mais de 350 palestrantes nacionais e internacionais. A diversidade de temas e profissionais envolvidos mostra a importância da disseminação de conhecimento em Pediatria para uma infância mais saudável, ” destaca Fátima Rodrigues Fernandes, coordenadora da comissão científica do evento e Diretora Executiva do Instituto PENSI.

Além disso, o Sabará Hospital Infantil, localizado na capital paulista, compartilhará suas melhores práticas voltadas ao atendimento das crianças por meio da participação de seus especialistas. Já, o Instituto PENSI abordará temas estratégicos da pesquisa científica em diversas áreas como nutrologia, autismo, doenças respiratórias e alérgicas, imunodeficiências, neurodesenvolvimento, infectologia e imunizações.

Prêmio para pesquisadores

O Congresso também abriga a terceira edição do Prêmio de Pesquisa em Saúde do Instituto PENSI que recebeu mais de 60 projetos de todas as regiões do país. A premiação busca valorizar e disseminar o conhecimento científico em saúde infantil, exaltando as melhores iniciativas em pesquisa na área. Concorreram trabalhos que estavam finalizados e com evidências de resultados das áreas de Pediatria, Psicologia, Enfermagem Pediátrica, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Farmácia, Terapia Ocupacional, Nutrição e Odontopediatria.

Os autores dos três trabalhos premiados (mais quarto e quinto lugares que levam menção honrosa) serão homenageados na cerimônia de abertura do evento.


Serviço:
5º Congresso Internacional Sabará de Saúde Infantil
Data: 19 a 21 de novembro
Inscrições e programação: http://5congressosabara.institutopensi.org.br/