Farmacêutica Zambon lança portal para profissionais de saúde

A transformação digital é uma realidade na área da saúde e foi intensificada durante a pandemia para garantir o ritmo dos negócios e a adequação aos novos formatos de se comunicar – de maneira eficiente – com seus diversos públicos. Os laboratórios, que sempre investiram nas visitas de suas equipes de vendas aos consultórios médicos, também precisaram se reinventar. Mais do que divulgar os medicamentos, as empresas desse setor tiveram que se aproximar dos profissionais da saúde para entender suas principais necessidades e como poderiam atuar de maneira sinérgica para vencer um momento tão desafiador.

Pensando em colaborar com médicos, farmacêuticos e odontologistas, a farmacêutica italiana Zambon, presente no Brasil há mais de 60 anos, acaba de lançar um portal exclusivo para esta comunidade. O MedZone traz conteúdos relevantes e atualizados sobre assuntos que podem auxiliar os profissionais a se inserirem de forma definitiva no mundo digital. A partir de um login e senha, as pessoas cadastradas têm acesso a informações sobre prática médica digital, incluindo regras sobre telemedicina, melhores práticas para este tipo de atendimento e principais soluções, com dicas que podem ser bastante úteis no dia a dia.

O portal traz ainda conteúdos sobre marketing digital e o potencial das mídias digitais a ser explorado para alavancar a atuação clínica e ficar mais próximo dos pacientes. “O debate já não é mais sobre quando ocorrerão as mudanças tecnológicas na medicina, mas sobre como as empresas, médicos, profissionais da saúde, pacientes e a regulamentação se adaptarão e se anteciparão a elas”, afirma Guilherme Seripieri, gerente executivo de Excelência Comercial na Zambon.

Outra contribuição oferecida pelo MedZone são os modelos e templates pré-formatados que os profissionais poderão utilizar para aperfeiçoar suas apresentações no ambiente virtual. A farmacêutica também disponibiliza modelos editáveis de cartão de visita eletrônico e assinatura de e-mail. Há também um espaço para podcasts, que abordam temas como tornar o perfil no LinkedIn mais relevante, telemedicina atualizada e a utilização do Google a seu favor, já que muitas pessoas buscam informações na Internet antes de agendar uma consulta.

O portal publica pelo menos um novo conteúdo por semana com o objetivo de criar uma trilha de aprendizado contínua para médicos, farmacêuticos e odontologistas. “Embora o projeto tenha sido idealizado antes da pandemia, ele acabou sendo acelerado pela necessidade de se manter próximo aos profissionais durante o isolamento social. Nosso objetivo é que o MedZone seja reconhecido como uma plataforma de informação, que pode contribuir para a inclusão da comunidade médica no ambiente digital”, reforça Guilherme.

O portal exclusivo para profissionais de saúde é resultado de investimentos da Zambon em transformação digital, P&D e em novo modelo operacional híbrido. A expectativa da empresa é crescer 20% este ano com quatro novos produtos e com as iniciativas que buscam conectar a própria empresa e a comunidade médica com o mundo digital. “Nosso compromisso é investir em conhecimento, que será compartilhado com os profissionais que buscam interações mais fluidas e humanizadas com seus pacientes”, complementa.


Serviço: https://medzone.com.br/

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: A Medicina S/A usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Veja nossa Política de Privacidade.