Workshop ensina médicos a se posicionarem nas mídias digitais
Com o crescimento significativo no número de médicos no Brasil nos últimos 20 anos, o mercado na área da saúde encontra-se mais concorrido e sofisticado, com pacientes mais exigentes do que antigamente. Hoje, utilizar as mídias digitais para encontrar os melhores atendimentos tornou- se comum, por isso, entrar nessa competição pelos clientes certos requer ainda mais estratégia de comunicação e marketing digital.
A Doutor Mais, agência especializada em marketing médico, realiza no dia 17 de setembro o evento online e gratuito intitulado: “Gabaritando a Nova Medicina”. O encontro visa ensinar os primeiros passos para os profissionais da saúde iniciarem um posicionamento no mundo digital.
A partir das 9h, os sócio-fundadores da agência, Paulo Santos, advogado e especialista em marketing, Rodrigo Siqueira, médico endocrinologista, o mentor Rodrigo Barbosa e o influenciador digital em Diabetes, Pablo Silva, se reunirão com médicos de todo o país para discutir a Nova Medicina, caracterizada pela necessidade de posicionamento dos profissionais nas mídias digitais.
“A área médica ainda é a que melhor remunera os profissionais no Brasil, e assim como um profissional tem o apoio do seu advogado, contador, secretários e etc, ele precisa de um apoio de marketing”, afirma Paulo Santos. “Quem não é visto não é lembrado, e se o doutor ou doutora quiser aumentar sua renda, sua credibilidade e ter uma agenda concorrida, ele ou ela precisa ser memorável”, ressalta.
Em um contexto potencializado pela pandemia da Covid-19, conquistar pacientes no espaço físico de um consultório já não é mais o suficiente. As redes sociais tornaram-se vitrines para que médicos consigam compartilhar informações de utilidade pública e construírem relacionamento com o seu público. “É preciso entender muito bem o nicho em que se busca ter um posicionamento e como impactar o público-alvo; um dos principais erros do médico hoje, até por ser uma pessoa com muito conhecimento, é acreditar que o público quer consumir um conteúdo mais denso da medicina, sendo que a realidade é o extremo oposto. Os possíveis pacientes querem consumir o conteúdo mais mastigado possível e neste evento vamos dar todos os caminhos para que possamos alcançar esses pacientes de forma assertiva”, conclui Santos.
Serviço
Workshop – Gabaritando a nova Medicina
Quando: dia 17 de setembro, sábado
Hora: das 9h às 12h
Onde: Online (via zoom)
Inscrições aqui
Prazo das inscrições: até 16 de setembro