WeCancer recebe investimento da VOX Capital

A WeCancer, startup que realiza o monitoramento remoto de pacientes de câncer, acaba de receber o investimento da VOX Capital, gestora pioneira em investimentos de impacto, por meio do Fundo VOX IMPACT INVESTING II FIP, que possui desempenho entre os 25% mais rentáveis do mundo de acordo com o Pitchbook*, que aplica o mesmo critério para avaliar o desempenho de fundos de venture capital em todo o planeta.

Liderada pelos empreendedores César Filho e Lorenzo Cartolano, a startup, que surgiu de uma motivação pessoal dos sócios e com o investimento inicial de R$ 80 mil, utilizará a maior parte dos recursos recebidos nesta rodada para desenvolvimento do produto e expansão comercial. “Nos próximos dois anos queremos digitalizar e individualizar a jornada do paciente e expandir os serviços oferecidos pela WeCancer”, explica César.

“Desde a nossa primeira interação com a VOX tivemos a certeza da seriedade e do comprometimento da equipe envolvida. Foi uma conexão genuína, propósito e tese de investimento alinhados. As conversas evoluíram com fluidez e nos trouxeram até aqui hoje. Essa operação é uma grande conquista, é o reconhecimento de anos de trabalho e dedicação por parte do time WeCancer. Estamos muito animados com as possibilidades e tudo que há por vir”, explica Lorenzo Cartolano, um dos sócios-fundadores da WeCancer. “Há muita sinergia na forma de pensar. Para nós era essencial ter sócios que compartilhassem a nossa visão de médio/longo prazo”, complementa César.

Para Daniel Izzo, CEO da VOX CAPITAL, o aporte na healthtech contempla a estratégia da gestora de estimular o investimento de impacto em áreas essenciais para a população brasileira, como saúde. “Nós buscamos na VOX soluções que tragam resultados financeiros, mas sempre com o foco no bem-estar social. A WeCancer chega para completar o nosso portfólio de investidas com uma proposta revolucionária na busca por uma medicina mais humana e que impacte positivamente a vida das pessoas. Por isso, estamos muito felizes por termos a WeCancer conosco, acompanhando de perto tudo que eles poderão proporcionar”.