WeCancer e Instituto Vencer o Câncer lançam perfil de “mamógrafo no Tinder”

Para chamar atenção da sociedade sobre a importância da prevenção contra o câncer de mama, a plataforma WeCancer e o Instituto Vencer o Câncer (IVOC) prepararam ações inéditas para o Outubro Rosa. Entre elas estão a criação do perfil de um mamógrafo na rede social de relacionamento Tinder e parcerias exclusivas com marcas que produzem conteúdo de valor para falar sobre o abandono masculino em relação a mulheres que estão enfrentando a doença.

O câncer é um dos principais responsáveis pela morte de mulheres no Brasil atualmente. Segundo o Instituto Nacional de Câncer (Inca), foram 17.572 óbitos em 2018. Para este ano, são estimados 66.280 novos casos da doença no país. Na plataforma da WeCancer, fica evidente como o câncer de mama é um tema de destaque: dos 1,2 mil usuários cadastrados, 50% são mulheres que enfrentam essa luta.

“O Outubro Rosa é uma data importante para chamar atenção de que podemos mudar esses números. Quando é feito o diagnóstico precoce do câncer de mama, a pessoa tem grandes chances de se recuperar e viver bem. Mas, quando é tardiamente, as chances são muito reduzidas e sonhos são deixados para trás. E isso é algo super triste, porque poderia ser uma morte evitada se exames fossem realizados periodicamente e é por isso que a população precisa se conscientizar”, afirma o CEO da WeCancer, César Filho.

Como funciona

Para falar sobre o assunto com um grande número de pessoas, a WeCancer e o IVOC organizaram diferentes ações nas mídias sociais. A primeira delas é a criação do perfil do mamógrafo no Tinder. O objetivo está em lembrar da importância do encontro anual, ou na linguagem da Internet, o date com o exame de mamografia para mulheres acima de 30 anos com casos de câncer na família ou 40 anos quando não há histórico.

No momento em que acontecer o match entre a mulher e o mamógrafo, os profissionais de saúde do time da WeCancer entrarão em contato via chat para trazer informações relevantes e conscientizar sobre o assunto. Além desta iniciativa, acontecerão parcerias com marcas relevantes nas mídias sociais e no mercado brasileiro onde serão trabalhadas outras verticais de conteúdo – principalmente sobre o abandono masculino.

“Quando vi a notícia de que 70% das mulheres com câncer de mama são abandonadas pelos seus companheiros, senti a necessidade de fazer algo por isso. Minha mãe teve câncer e acabou falecendo, mas eu vi todo o suporte que o meu pai ofereceu à ela naquele momento. Não podemos deixar prevalecer o retrato do machismo brasileiro e a falta de empatia masculina, por isso, os meus sócios, equipe e eu decidimos que era hora de bater forte neste assunto que, muitas vezes, é ignorado”, finaliza o CEO.

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: A Medicina S/A usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Veja nossa Política de Privacidade.