Glauco Callia é o novo Head de Medicina Corporativa da Vittude
A Vittude anuncia Glauco Callia como novo Head de Medicina Corporativa. O médico chega com a missão de fortalecer ainda mais o posicionamento da companhia como ecossistema de soluções inteligentes em saúde mental, ampliando a cobertura do pilar clínica, que passa a contar com os serviços de psiquiatria, consultoria em medicina ocupacional, gestão multidisciplinar de casos críticos e uma central de saúde, capaz de atender 24/7 os colaboradores das empresas clientes.
O objetivo deste movimento é atender o ciclo de cuidado em saúde mental de ponta a ponta, desde a promoção, prevenção até a intervenção clínica de especializada para casos críticos de alta complexidade, onde existe a necessidade de atuação multidisciplinar, prescrição medicamentosa e apoio para familiares e equipes de saúde dos clientes. Este aumento de escopo tem como proposta de valor assegurar o melhor desfecho de saúde para os colaboradores envolvidos e maior eficiência operacional às empresas.
“Estamos felizes em anunciar a chegada do Dr. Glauco aqui na Vittude. Com essa movimentação, queremos reforçar o nosso compromisso com a estratégia do negócio, oferecendo uma solução mais robusta, capaz de atender o escopo que hoje é feito por pelo menos 3 empresas diferentes, na maioria das organizações. A entrada da Central Vittude, que oferece serviços de atendimento 24h, normalmente conhecida pela sigla PAE (Programa de Apoio ao Empregado), aliada com a oferta da psiquiatria e gestão de casos críticos e a gestão integrada e inteligente de dados do Vittude Insights fortalecem ainda mais a nossa proposta de valor”, explica Tatiana Pimenta, CEO da empresa.
Médico há mais de 15 anos, Glauco é especializado na criação de programas que ajudam organizações a melhorar a gestão do estresse, conformidade com a saúde ocupacional, e o bem-estar geral dos funcionários. Passou por empresas como GSK – que produz vacinas inovadoras e medicamentos especiais para prevenir e tratar doenças -, em 2021, onde atuou como Chefe Global de Saúde Ocupacional e orientou 113 países durante a crise da Covid-19, com um sistema global de vigilância de saúde ocupacional inédito, Foi responsável pelo aumento do envolvimento dos colaboradores em temas de saúde e bem-estar, para 96%.
Antes, em 2018, liderou também um projeto semelhante, desta vez do Grupo CONTAX, especializada em customer experience, que abrangeu funcionários de 23 unidades e 12 estados. Além da medicina, a formação no novo Head conta com um Mestrado Executivo em Negócios em Marketing (2022).
“Toda a amplitude da minha experiência está centrada em trazer mudanças positivas para a vida das pessoas e na criação de um ambiente de trabalho que promova o bem-estar físico, emocional e psicológico ideal, o que se assemelha muito à missão da Vittude. Estou animado para me conectar com profissionais que pensam como eu e que compartilham minha paixão pela inovação e pelo progresso e ajudar cada vez mais colaboradores e empresas”, exalta Glauco.
Para os próximos meses, a expectativa da companhia é promover um ciclo ainda maior de cuidado aos clientes, e anunciar novas iniciativas ligadas à área de Medicina Corporativa. “Atualmente muitas empresas contratam mais de uma solução para endereçar os desafios de saúde mental, mas não conseguem obter retornos significativos dos investimentos feitos. Apesar do investimento feito, muitas empresas têm registrado taxas crescentes de absenteísmo, incidentes, turnover e presenteísmo, constatando piora na eficiência operacional. Em partes, esta situação é resultante da fragmentação da jornada de cuidado e da adoção de empresas que adotam metodologias diferentes de trabalho, que pouco se conversam. Mais crítico ainda é a falta de visibilidade e integração de dados entre a operadora de saúde, os PAEs tradicionais e as plataformas de acesso a psicoterapia. A chegada do Dr. Glauco e o lançamento do Vittude Insights estão diretamente relacionados ao nosso desejo de mudar este cenário e contribuir para aumento da eficiência dos programas de saúde mental corporativos”, finaliza Tatiana.