Hospital Português da Bahia adquire tecnologia videolaparoscópica 3D
O Hospital Português da Bahia será o primeiro do Nordeste a adotar tecnologia videolaparoscópica 3D. O sistema de câmeras é utilizado em cirurgias videolaparoscopias, proporcionando mais precisão ao procedimento e tempo de operação reduzido.
Para Orlando Manuel Cunha da Silva, presidente da instituição, “disponibilizar esse recurso inovador para a comunidade, constitui mais um pioneirismo do hospital motivado pela oferta do cuidado de excelência ao paciente”, destaca o gestor.
“Com o sistema, os cirurgiões possuem mais precisão nos procedimentos, que têm tempo reduzido e causam menos traumas ao paciente, proporcionando uma recuperação mais rápida”, explica Luiz Velloso, Gerente de Produtos da B. Braun Brasil, empresa que forneceu a tecnologia.
A cirurgia minimamente invasiva é um procedimento de alta complexidade, que requer o máximo de performance da equipe médica, e em especial do cirurgião. Durante o uso do equipamento, os médicos utilizam óculos especiais para a visualização das imagens em 3D. Um dos principais diferenciais é possibilitar uma sensação de profundidade ao cirurgião – o que se perde quando ocorre a migração da cirurgia aberta para a laparoscópica.