Victor Piana de Andrade assume diretoria geral do A.C.Camargo

O A.C.Camargo Cancer Center acaba de anunciar Victor Piana de Andrade para o cargo de diretor Geral da instituição que tem o propósito de combater o câncer, paciente a paciente, oferecendo uma jornada integrada, desde o diagnóstico até as diversas alternativas de tratamento e reabilitação personalizadas.

O médico é formado pela Universidade Federal do Espírito Santo, com residência e mestrado em patologia pela Universidade Federal de Minas Gerais. Tem doutorado em oncologia pelo A.C.Camargo e pós-doutorado pelo Memorial Sloan-Kettering Cancer Center, além de MBA em gestão de serviços em saúde pelo Insper e pela Harvard Business School.

Iniciou sua trajetória no A.C.Camargo como médico patologista, em 2005, tendo sido coordenador da residência médica de patologia. Ainda hoje atua como pesquisador e orientador na pós-graduação.

Em março de 2016, assumiu a Diretoria Médica da instituição contribuindo para a gestão do corpo clínico e coordenação da prática assistencial integrada. Contribuiu para a consolidação do modelo cancer center, promovendo a aproximação das áreas administrativas, assistenciais, ensino e pesquisa. Entre suas prioridades, destacou os critérios centrados nas necessidades do paciente e a permanente preocupação em torná-lo um protagonista nas decisões sobre o seu próprio cuidado.

Em 2020, acumulou a função de Diretor de Operações do A.C.Camargo Cancer Center, liderando o enfrentamento da pandemia da COVID-19 com muita segurança.