Vale Saúde Sempre aposta na venda direta ao consumidor

Eduardo Brigagão

A Vale Saúde Sempre estruturou uma nova plataforma de negócios para acelerar o seu crescimento. A empresa, que fornece cartão pré-pago para saúde, passará a contar com venda direta ao consumidor final. A estratégia tem como alvo o crescimento do número de beneficiários, que atualmente chega a 500 mil, e a expansão da rede credenciada que registra mais de 12 mil opções de atendimentos em clínicas, laboratórios e hospitais em todos os estados brasileiros.

“É o momento certo para se expandir. Temos uma companhia sólida, que sempre alcançou resultados positivos e adotou altos níveis de transparência e governança, com a meta de oferecer acesso à saúde com qualidade por um preço acessível. Além disso, o salto será dado em linha com os movimentos recentes da economia brasileira: o número de desempregados e empresas individuais disparou e, ao mesmo tempo, os planos de saúde pesam cada vez mais no custo das empresas”, afirma Eduardo Brigagão, fundador e CEO da empresa.

Entre o SUS e os convênios

Depois de atuar durante décadas nos setores financeiro e de cartões, que incluiu cargos de liderança em companhias, como Lemon Bank, Credicard e Citibank, Eduardo Brigagão, aos 70 anos de idade, à época, decidiu empreender e identificou um nicho que ainda não havia sido explorado: o modelo de cartões pré-pagos focado na área de saúde. “Oferecemos serviços que ocupam o espaço existente entre o SUS e os planos de saúde”, explica o CEO da VSS.

“Nosso objetivo sempre foi oferecer o acesso de nossos clientes à saúde de qualidade, em uma rede credenciada de alto nível e independente, e com custo acessível”, afirma Brigagão. A estratégia mostrou-se bem-sucedida, com o crescimento acelerado da companhia baseado, também, em diferenciais como: acesso a cirurgias em rede hospitalar de primeira linha; utilização de serviços de saúde sem carência e sem restrições de doenças pré-existentes; consultas e exames laboratoriais e de imagens a preço menor do que o cobrado no particular; descontos em medicamentos em milhares de farmácias credenciadas; serviços de fisioterapia, acupuntura, psicologia, fonoaudiologia e telemedicina, muito utilizada atualmente.

Essa estratégia foi o pilar para o crescimento expressivo da Vale Saúde Sempre em apenas uma década de atuação e, mais fortemente no último ano com aumento de 251%, e um faturamento de R$ 4 milhões. A perspectiva da empresa é aumentar em 200 mil novos clientes até o final de 2021.