Unio Digital cresce 288% em receita no primeiro trimestre
A Unio Digital cresceu 288% em receitas no primeiro trimestre comparado ao mesmo período de 2021. O resultado foi anunciado pelo CEO da empresa, Armando Buchina, ressaltando que o desempenho é fruto da estratégia de crescimento elaborada para os próximos anos no mercado da saúde suplementar. A companhia projeta um crescimento de 126% para 2022.
A UNIO pretende promover a transformação digital na saúde suplementar no conceito de saúde 5.0, com foco na implementação da jornada digital plena do paciente. “Cada solução que pensamos, desde a pesquisa à sua implementação, são orientadas ao sucesso dos nossos clientes e sabemos que, se investirmos nossos esforços somente preocupados com a tecnologia em si, não daremos a atenção que precisamos aos processos de negócio. Precisamos construir soluções inovadoras que cuidam do negócio dos nossos clientes e de seus clientes, neste caso, os pacientes. Este é o grande direcionador de nossa estratégia de mercado e de construção de nossas soluções.” explica Buchina.
De acordo com o CTO da Unio Digital, Emerson Tobar, a empresa acredita que a eficiência e produtividade só são alcançadas de fato, quando há o uso de novas tecnologias robustas e inovadoras aliadas a parcerias que permitem a complementariedade das soluções, para gerar uma experiência digital para todos os usuários, sejam do backoffice das operadoras ou os pacientes.
“A gestão de um plano de saúde é complexa e possui muitos processos que precisam ser automatizados para garantirmos maior controle e melhor experiência para os usuários das nossas soluções. Desde a venda de um plano de saúde até a execução de uma consulta ou procedimento médico, passando pelos processos de autorização de procedimentos, análise de contas médicas, geração de eventos de cobrança e pagamento, todos são extremamente complexos, cheios de regras e regulamentações. Agora acrescente a esse fluxo serviços médicos digitais, como prontuário, prescrição eletrônica e telemedicina, tudo integrado e em uma única solução totalmente digital, tudo fluído, em um clique e na palma da sua mão. Certamente a cobertura de ponta a ponta é o grande diferencial que será experimentado pelos nossos clientes e isso só é possível graças a tecnologia adotada nas nossas soluções”, conclui Tobar.