Unimed Sorocaba recebe Selo Diamante de Sustentabilidade
O presidente da Unimed Sorocaba, José Francisco Moron Morad, recebeu a outorga do Selo Hospital Unimed de Sustentabilidade, na classificação Diamante, que é conferido pela Unimed do Brasil.
A solenidade ocorrido no último dia 19 de junho foi acompanhada pelo vice-presidente da Cooperativa, Paulo Hungaro Neto; pelos conselheiros administrativos, Celso José Eugênio Pinto e Maria José de Souza; e pelos diretores administrativo, técnico e clínico do Hospital Dr. Miguel Soeiro (HMS), respectivamente, Edson Cumpian Paulossi Junior, Mário Sergio Moreno e Gustavo Ribeiro Neves. A entrega foi feita durante a abertura do Congresso Nacional de Gestão em Saúde, no Expo Center Norte, em São Paulo.
Entre os 55 hospitais que compõem o Sistema Unimed, somente dois obtiveram o Selo Diamante. Esta certificação assegura, segundo a Unimed do Brasil, que a instituição de saúde assimilou o conceito da gestão sustentável, alcançando estágio de maturidade. No caso do HMS, as práticas de sustentabilidade estão disseminadas em todas as áreas da organização. Elas são planejadas e monitoradas, atendendo à maioria de seus públicos de relacionamento.
O desenvolvimento sustentável da cooperativa médica sorocabana integra seu planejamento estratégico, tendo sido incorporado aos principais processos de gestão e normas do seu Hospital.
A Unimed Sorocaba dispõe de indicadores que demonstram o resultado atingido em suas ações, assim como o seu impacto na diminuição da desigualdade social; na relação ética e transparente nos negócios; no relacionamento com o público interno; na preservação do meio ambiente; no fortalecimento da comunidade e no amadurecimento das relações com clientes, comunidades, fornecedores e governo, contribuindo para uma sociedade mais justa e sustentável.
Para o presidente da Cooperativa, a conquista é emblemática e representa anos de ações estabelecidas na sua organização. “Temos a sustentabilidade em seu mais amplo espectro – ou seja, no que tange o negócio, sua viabilidade econômica e reflexos socioambientais, como uma política rígida e norteadora de diversas práticas internas e externas.”