Unimed Juiz de Fora premia 37 serviços credenciados com selo da IAG Saúde

Em cerimônia prestigiada, a Unimed Juiz de Fora realizou no Trate Hotel a segunda entrega dos troféus do Programa de Qualificação com a Rede Credenciada. O programa reconhece os prestadores, clínicas, centros de diagnóstico por imagem e laboratórios, que proporcionam mais qualidade e mais segurança na assistência aos beneficiários da Unimed Juiz de Fora. Mais 37 serviços credenciados participaram desta edição e, agora, já são 85 prestadores avaliados e classificados como Ouro, Prata ou Bronze pela empresa terceirizada e IAG Saúde, que analisa critérios como segurança, resolutividade e conforto. A meta é avaliar toda a rede credenciada com 180 serviços, exceto os hospitais que exigem outros critérios.

“A adesão é voluntária e o engajamento da rede prestadora tem sido excepcional. O Programa de Relacionamento e Qualificação foi desenvolvido tanto para motivar a qualidade quanto fortalecer a parceria entre a Unimed Juiz de Fora e seus serviços credenciados. Mais do que analisar e reconhecer o desempenho dos nossos parceiros, o objetivo é valorizar de forma justa o trabalho das clínicas, laboratórios e centros de diagnóstico por imagem que se empenham mais na oferta de um atendimento que prioriza a segurança, a eficiência e a satisfação dos nossos clientes”, destaca Glauco Araújo, diretor de Relacionamento e Mercado da Unimed Juiz de Fora.

Além do troféu e selo Ouro, Prata e Bronze, os serviços também são premiados com percentual adicional na tabela paga pela cooperativa, de acordo com a performance na avaliação (ouro, prata ou bronze). “Importante é que o programa permite que o serviço que não alcançou o percentual máximo continue sendo acompanhado para que ele tenha a oportunidade de aprimoramento e melhor pontuação”, ressalta o diretor. Desta segunda fase participaram clínicas de Cardiologia, Dermatologia, Cirurgia Plástica, Fisioterapia, Neurologia, Nefrologia, Oftalmologia, Ortopedia, Oncologia, Otorrinolaringologia Pneumologia, Reumatologia, Urologia, Nefrologia, Medicina Nuclear e Oxigenoterapia e laboratório de Anatomia Patológica.