Unimed Juiz de Fora inaugura serviço de urgência e emergência 24h

O Pronto Atendimento do Hospital da Unimed Juiz de Fora está de portas abertas, para urgências e emergências. E com uma novidade: a metodologia Smart Track nos casos clínicos – um fluxo de atendimento inteligente, de alta qualidade, ágil e seguro. Sem demora, com todo o suporte avançado do hospital e o Jeito de Cuidar Unimed.

Todos os casos clínicos são atendidos na metodologia Smart Track, utilizada com sucesso pelas grandes redes de hospitais do Brasil e inédita na região. “O grande diferencial deste fluxo está na segurança, na prontidão, no rápido acolhimento ao paciente clínico. Todo paciente é muito importante. No Smart Track, ele não fica horas à espera de atenção na recepção do hospital. É atendido em minutos, e o tempo todo é assistido por profissionais”, conta a equipe da Unimed. Por enquanto, o Hospital Unimed Juiz de Fora só não oferece serviço de Obstetrícia.

Uma outra inovação responde às necessidades do atual momento de pandemia do novo coronavírus. A Unimed Juiz de Fora lança, em paralelo ao Pronto Atendimento presencial no hospital, um Pronto Atendimento Virtual. Inédito no Estado, o serviço é uma opção que atende aos pacientes que precisam de assistência em saúde, mas pertencem ao grupo de risco ou ainda não se sentem seguros para sair de casa.

O Pronto Atendimento Virtual funciona através de fluxos pré-estabelecidos. O paciente liga para o serviço de emergência 24 horas, um profissional da saúde atende, orienta e encaminha. O fluxo depende do caso: o paciente é assistido à distância ou encaminhado diretamente para o Pronto Atendimento presencial ou um dos serviços Unimed Juiz de Fora. Mas em todos os casos, é feito o “monitoramento do desfecho”, outra exclusividade do Hospital Unimed. A Unimed Juiz de Fora acompanha o paciente até a conclusão do caso.