3M do Brasil certifica a Unimed Gov. Valadares por melhores práticas de esterilização

O ano de 2020, apesar das adversidades que o novo coronavírus impôs, é de conquistas para a Unimed Gov. Valadares. A cooperativa ganhou mais um certificado nacional, recebendo a premiação do “Programa de Certificação 3M – Certificado em Limpeza e Esterilização – Categoria Black Diamond”. A entrega do prêmio foi realizada pela 3M do Brasil. A cerimônia aconteceu por videoconferência no Hospital Unimed Gov. Valadares.

O troféu e certificado foram entregues ao Diretor-Técnico do Hospital Unimed Gov. Valadares, Anderson Pereira dos Santos, Gerente-Geral Adm. Hospitalar Ricardo Pimenta, Gerente-Assistencial Milierne Nascimento e a Coordenadora da Central de Materiais e Esterilização (CME), Michelle Alves.

A certificação representa um padrão de qualidade em biossegurança na CME do Hospital Unimed Gov. Valadares, assegurando que os materiais utilizados são submetidos a um processo controlado de esterilização, garantindo segurança. Antes de conferir a premiação, a 3M do Brasil realizou a monitorização no Hospital da Cooperativa.

“Sabemos como é estruturar uma instituição do nível do Hospital Unimed Gov. Valadares. É uma luta de várias mãos. Deixo o reconhecimento de boas práticas em limpeza e esterilização. Com o Black Diamond a instituição superou os protocolos nacionais e internacionais”, justificou Érica Soliane, Gerente de Especialistas Clínicos da 3M.

“Nos orgulha a Unimed ter um hospital em Governador Valadares, uma unidade nova, uma criança que ainda começa a andar. Já estamos andando longe e conseguindo certificações em pouco tempo. Queremos sempre primar pela qualidade. A certificação é para mostrar que buscamos sempre a excelência. Demonstramos que temos a satisfação de crescer. Nosso DNA é a qualidade”, comemorou o Diretor-Técnico do Hospital Unimed, Anderson Pereira.

O Gerente-Geral do HU, Ricardo Pimenta, comentou que os beneficiários são os verdadeiros vencedores do Black Diamond. “Os principais ganhadores deste prêmio são os clientes da Unimed, onde conseguem ser atendidos numa instituição segura”.

Central de Materiais e Esterilização

O prêmio Black Diamond foi recebido pela Unimed Gov. Valadares pela primeira vez. Para a Coordenadora da Central de Esterilização, Michelle Alves, apesar do Hospital Unimed ainda ser muito novo, todas as normas para reprocessamento de materiais para saúde são seguidas corretamente.

“Tentamos trabalhar na CME com assertividade, seguindo as práticas recomendadas. O Hospital é jovem ainda, mas obedecemos todos os procedimentos de limpeza e esterilização. Temos preocupação com a assistência ao paciente. A certificação é só o início. Queremos sempre buscar a sua renovação”, expressou.

A Gerente-Assistencial Milierne Nascimento, disse que a Central de Materiais do HUGV é umas das melhores. “Percebo que a CME do Hospital Unimed é uma das melhores do Brasil, com processos definidos. Nosso objetivo é exceder a excelência que temos hoje e correr atrás de novas práticas”, falou.