Unimed Belém implementa novo modelo de atendimento
A Unimed Belém está implementando um novo modelo organizacional e de atendimento. O Jeito de Cuidar desenvolve um Modelo Estratégico de Atendimento que coloca o indivíduo no centro dos cuidados assistenciais. O projeto é coordenado pela Unimed Brasil, com apoio da consultoria Thymus.
“Nós queremos que a estadia do nosso cliente seja muito uniforme e muito serena, que ele possa ser amparado e atendido da melhor maneira possível”, explica Wilson Niwa, presidente da cooperativa paraense. Para o executivo, é necessário que os profissionais estejam comumente instigados, com o que pode ser aperfeiçoado nos processos que compõem a rede de atividades, as quais estão envolvidos.
Para a Ouvidora Ana Beatriz Galvão, o Jeito de Cuidar é tudo o que se pode aplicar, seja em infraestrutura, seja no atendimento interpessoal – que possa melhorar a vida do indivíduo. A profissional ainda lembra que “esse é um processo contínuo, uma mudança real e radical no fazer a Unimed acontecer, interna e externamente”.
A implantação do projeto foi iniciado em novembro com foco na transformação do ambiente organizacional, com uma crescente mudança na esfera interna de trabalho.