Telemedicina do TuoTempo no combate à Covid-19

Oferecer um atendimento seguro aos pacientes de clínicas e hospitais é a chave para o sucesso no enfrentamento à pandemia de Coronavírus. Pensando nisso, o TuoTempo, software de gestão de relacionamento com pacientes, focado no mercado da saúde, oferece sua avançada tecnologia de Telemedicina para contribuir nesta batalha.

Trazido para o Brasil pelo Grupo DocPlanner, detentor também da Doctoralia (plataforma líder em agendamento de consultas médicas), o CRM TuoTempo foi desenvolvido para atender as demandas de centros de saúde acima de 20 médicos, integrando diversos serviços online em uma única interface. Suas ferramentas são estrategicamente divididas em 3 módulos:

  • Comunicação interativa: campanhas de marketing totalmente segmentadas, lembretes de consultas inteligentes, lista de espera automatizada e pesquisas que mantêm o paciente informado e engajado;
  • Portal do Paciente: agendamento online, pagamento online antecipado, check-in, dossiê com resultados de exames e aplicativo nativo, além da telemedicina, que conecta médicos e pacientes em tempo real por meio de consultas por vídeo ou chamada telefônica;
  • Análise comportamental: dados e relatórios sobre toda a jornada do paciente guiam tomadas de decisão inteligentes.

Confira mais detalhes no vídeo a seguir:

TELEMEDICINA DO TUOTEMPO EM 6 PASSOS

1. Agendamento online
O paciente realiza o agendamento online filtrando as buscas de acordo com as informações configuradas pelo centro de saúde, como especialidades, nomes dos médicos, datas e horários disponíveis;

2. Cadastro básico do paciente
O paciente preenche de forma fácil e rápida os seus dados pessoais para completar o agendamento;

3. Pagamento online
Caso o centro de saúde deseje disponibilizar o pagamento online antecipado do atendimento, após o cadastro, o paciente poderá pagar com cartão de crédito e finalizar o agendamento;

4. Notificações
Pronto! Com o agendamento confirmado, o sistema dispara automaticamente notificações por e-mail para o médico. Já o paciente recebe comunicações em três canais: SMS, Whatsapp e e-mail, confirmando e lembrando sobre o atendimento virtual agendado.

5. Atendimento virtual
Com o link recebido no passo 4, o paciente e o médico entram na sala virtual para o atendimento, que poderá ser via tablet, computador ou celular. São dois cliques e o paciente passa a ser atendido no conforto de sua casa!

6. Pós-atendimento
Após o atendimento, o especialista ainda pode compartilhar resultados de exames ou documentos com orientações, que podem ser acessados pela paciente através da função “dossiê” no portal do paciente.

POR QUE UTILIZAR A TELEMEDICINA? 

  • Redução de custos: Atendimentos virtuais possuem menores chances de não comparecimentos, ainda mais quando são pagos antecipadamente;
  • Vantagem competitiva: Seja lembrado pelos seus pacientes por proporcionar segurança, comodidade e uma experiência inovadora em saúde;
  • Otimização de receita: Mantenha a receita de seu estabelecimento, e ainda atenda pacientes em qualquer lugar, inclusive em locais remotos;
  • Proteja sua equipe: Reduza os riscos do atendimento presencial para sua equipe médica, em tempos de Covid-19;
  • Rápida implantação: O TuoTempo possui a tecnologia pronta para a sua clínica!
  • Evolua com o tempo: O CRM TuoTempo é totalmente modular, o que faz com que você possa adquirir apenas as funcionalidades que atendam sua necessidade e urgência e, com o tempo, incluir as demais funções de relacionamento, bem como integração com o seu software de gestão.

 A ferramenta de consultas médicas online, além de ser uma poderosa solução para a manutenção das pessoas em suas casas e redução de riscos para a Covid-19, traz à tona importantes reflexões sobre o quanto a tecnologia pode ser utilizada a favor da sociedade. A saúde, assim como muitas outras áreas, passa por uma grande revolução digital, que trará profundas mudanças nas conexões entre paciente e médico.

A telemedicina será protagonista nesta transformação, levando excelentes experiências de saúde, oportunidades, tecnologia humanizada e inovação a quem mais precisa.

 

MAIS SOBRE TUOTEMPO

  • Avançado CRM dedicado à experiência do paciente
  • Plataforma oferece total segurança, seguindo a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD)
  • 13 anos de atuação no mercado da Europa
  • 500 clínicas e hospitais já usam TuoTempo no mundo
  • 15 milhões de pacientes gerenciados
  • Mais de 8 anos de relacionamento com cada cliente
  • 98% de satisfação
  • Mais de 200 integrações realizadas com sistemas de gestão (ERP’s, HIS)

Acesse mais informações em: clinicas.doctoralia.com.br/tuotempo


Sobre o Grupo DocPlanner

Além do TuoTempo, o Grupo DocPlanner busca tornar a experiência em saúde mais humana por meio de outros produtos. No marketplace Doctoralia, que reúne especialistas de saúde e centros médicos, os pacientes contam com um espaço para perguntarem, opinarem e, principalmente, encontrarem profissionais de saúde adequados às suas necessidades. Outra solução do grupo é o software de agendamento de consultas online, atrelado ao marketplace.

Todas estas soluções se completam em um mesmo objetivo: conectar profissionais da saúde e pacientes, melhorando o relacionamento entre eles.

Presente em 15 países, o Grupo DocPlanner é responsável por atender 30 milhões de pacientes e processar mais de 2 milhões de agendamentos de consultas por mês. Atualmente, possui mais de 2 milhões de profissionais de saúde em sua base, com um total de 3 milhões de avaliações de pacientes. A companhia foi fundada em 2012 na Polônia e agora possui uma equipe de mais de 1.300 funcionários nos escritórios de Varsóvia, Barcelona, Istambul, Roma, Cidade do México, Curitiba e Bolonha. O grupo é apoiado pelos principais fundos de capital de risco, incluindo Point Nine Capital, Goldman Sachs Private Capital e One Peak Partners, levantando um total de € 130 milhões até o momento.