Teste rápido detecta anticorpos específicos contra a Covid-19
A MedLevensohn disponibilizou no mercado nacional um exame inédito que identifica em 10 minutos se o indivíduo, vacinado ou não, possui anticorpos efetivamente protetores para combater a infecção provocada pelo novo Coronavírus. “O MedTeste Coronavírus (Covid-19) Anticorpos Anti-Proteína S possibilita detectar se o paciente possui esses anticorpos, fabricados naturalmente pelo organismo em resposta à invasão por um agente infeccioso ou à vacina. São eles que potencialmente impedem a ligação do vírus às células, podendo evitar a entrada do micro-organismo e, consequentemente, sua replicação dentro do corpo. São os chamados anticorpos de inibição viral”, relata Alexandre Chieppe, Diretor Médico da MedLevensohn.
O novo exame é exclusivo para uso profissional de diagnóstico in vitro. Recomenda-se que seja realizado a partir de 15 dias após o início dos sinais e sintomas ou da segunda dose da vacina, em sangue total, soro ou plasma. A tecnologia também é útil para que as pessoas já vacinadas contra a Covid-19 saibam se possuem ou não os anticorpos.
“Ao conseguirem comprovar, com alto índice de precisão, se o indivíduo é um assintomático, mas potencialmente transmissor, ou se está protegido pelos anticorpos específicos após ter a doença ou tomar a vacina, unidades médicas e profissionais de saúde prestarão um serviço importante aos seus pacientes, que poderão retornar com mais tranquilidade e segurança às suas atividades normais. Tal avanço também é importante para as empresas e a sociedade como um todo, contribuindo para a redução do contágio”, conclui.