Teleton arrecada mais de R$ 32 milhões para a AACD
Pelo 22º ano consecutivo, a campanha do Teleton uniu emissoras, empresas e a população de todo o Brasil e atingiu a meta. Com o tema “Preciso de Você”, a maratona televisiva de 26 horas, realizada nos estúdios do SBT, em São Paulo, arrecadou mais de R$ 32,4 milhões, valor que será integralmente destinado à AACD, para reabilitação e habilitação de pessoas com deficiências físicas e necessidades neuro-ortopédicas. O montante arrecadado contribui para cerca de 216 mil atendimentos realizados anualmente pela AACD em suas nove unidades.
O superintendente de Marketing e Relações Institucionais da AACD, Edson Brito, ressalvou que, neste ano, a arrecadação foi desafiadora. “Foi difícil bater a meta, deu muito trabalho engajar a população para doar durante o programa.”
O valor arrecadado também vai ajudar a viabilizar o novo projeto de cooperação técnica que está sendo implementado pela instituição. Essa novidade, lançada oficialmente durante o Teleton, visa ampliar o número de pessoas atendidas com a expertise da AACD em todo o Brasil, sempre por meio de parcerias com organizações da sociedade civil.
O primeiro termo de cooperação, lançado no palco do Teleton, foi com o Centro de Reabilitação Nice Aguiar da Santa Casa de Jequié, na Bahia, entidade ligada à Fundação José Silveira. Por meio de treinamento e capacitação dos profissionais, além de acompanhamento constante para a garantia de que os protocolos estão sendo seguidos corretamente, a população de Jequié e cidades do entorno receberão atendimento com o padrão AACD de qualidade.
“Esse projeto é mais uma inovação na nossa história, que vai possibilitar que mais brasileiros com deficiência física sejam atendidos por meio dos protocolos clínicos da AACD. A partir de agora, vamos mapear regiões do Brasil em que há uma maior demanda por esse tipo de serviço de saúde e identificar entidades locais que tenham interesse em aderir a essa causa”, afirmou Valdesir Galvan, CEO da AACD.