Telavita lança serviço de psicoterapia para convênios
A Telavita, plataforma de psicoterapia online, acaba de anunciar o primeiro serviço de telepsicologia para beneficiários de operadoras de saúde com atendimento para todo o Brasil. A iniciativa procura facilitar o acesso à saúde mental e ajuda a combater o crescimento de transtornos no país, sendo um importante adicional para os convênios e controlando gastos com pronto socorro e internações.
O projeto surgiu a partir da necessidade de transformar o mercado de psicoterapia, uma vez que o Brasil é um dos países com mais incidência de distúrbios mentais no mundo e os convênios estão lidando com o aumento maciço desta demanda. Neste contexto, as startups que oferecem terapias online estão ajudando a conter os custos trazidos pelo aumento dessa procura. Prova disso é que a busca por atendimentos psicológicos cresceu 116% no país nos últimos anos segundo a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).
A empresa auxilia empresas na prevenção de doenças mentais, como estresse, burnout, ansiedade e depressão por meio de programas de mapeamento de riscos, conscientização, atendimento e acompanhamento online. As consultas virtuais são criptografadas e duram até 50 minutos, dependendo da disponibilidade do paciente, do psicólogo escolhido, e podem ser realizadas em qualquer lugar, bastando apenas estar conectado à internet.
Além disso, a healthtech é pioneira na utilização de tecnologias que assegurem os dados dos pacientes, auxiliando ainda na rapidez de autorização e aprovação com as operadoras na automação de processos. “Por meio de um sistema integrado e um controle de elegibilidade do beneficiário, as autorizações de procedimentos podem ser geradas em segundos e sem intervenção humana, com sistema antifraude reforçado por uma tecnologia exclusiva de biometria facial. Isso traz transparência e segurança para o plano e aumenta a satisfação e conveniência do paciente, uma vez que se pode fazer o fluxo completo, de registro a agendamento dentro de poucos minutos”, explica Lucas Arthur, chefe de operações da empresa.
A novidade já está disponível para beneficiários da Care Plus, operadora que conta com 100 mil vidas. Outras operadoras já estão com projetos pilotos em parceria com a Telavita e a expectativa é que a startup encerre 2020 atendendo mais de dois milhões de vidas.