Telavita é a primeira empresa de telessaúde com acreditação da AACI
O Brasil é o 5º país mais ansioso do mundo, segundo dados da OMS, e mais de 30% dos trabalhadores brasileiros já apresentaram sintomas significativos de ansiedade, impactando diretamente a produtividade, o absenteísmo e os índices de afastamento nas empresas. Nesse contexto, a Telavita foi a primeira empresa de telessaúde da América Latina a conquistar a acreditação internacional da American Accreditation Commission International (AACI). Essa certificação atesta a adoção dos mais altos padrões globais de qualidade e segurança nos serviços oferecidos.

“A conquista é resultado de um processo rigoroso de avaliação, que considera critérios como governança clínica, segurança do paciente, qualificação de profissionais, proteção de dados e resolutividade assistencial — atributos centrais da atuação da Telavita. Receber essa acreditação internacional reforça nosso propósito de oferecer um cuidado emocional seguro, eficaz e baseado em dados alinhado com os padrões mais exigentes do mundo”, afirma Andy Bookas, cofundador e CEO da Telavita.
A AACI é uma organização independente, com presença em mais de 30 países, reconhecida por promover a excelência em sistemas de saúde por meio de certificações que seguem padrões baseados em evidências.
Recentemente, a empresa anunciou a conquista do breakeven e um novo ciclo de expansão, impulsionado por avanços em inovação por meio da inteligência artificial, novas regulamentações e a crescente demanda por soluções estruturadas de saúde mental. A plataforma atende mais de 100 empresas e planos de saúde, entre eles nomes como o Hospital Albert Einstein, Itaú, GOL, Banco do Brasil, Bradesco, Faber-Castell, Unimed, entre outros.
“A saúde emocional é hoje um tema estratégico nas empresas, e nossa missão é entregar um cuidado mensurável e com resolutividade, gerando alto impacto nas empresas e nas vidas dos pacientes. Essa acreditação chancela um modelo que já vinha mostrando resultados expressivos — como a redução de até 60% em casos graves de saúde mental em clientes como a GOL nos primeiros meses de atendimento”, finaliza Lucas Arthur, cofundador e COO da Telavita.