Tecnologia aprimora gestão hospitalar na região nordeste
Com a nova Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), prevista para entrar em vigor em agosto de 2020, o investimento em tecnologia é primordial para organizações voltadas ao atendimento médico. Com o objetivo de facilitar e proporcionar mais segurança e qualidade no atendimento da população sergipana, a Rede Primavera Saúde, de Aracaju, investiu em tecnologia para potencializar o monitoramento do banco de dados e aprimorar o sistema de armazenamento das informações.
Com 10 anos dedicados ao atendimento médico hospitalar, a Rede Primavera é referência na região nordeste, utilizando tecnologia avançada não apenas na área administrativa, mas também em seus procedimentos médicos. As atualizações e o suporte especializado para o parque tecnológico estão a cargo da empresa blumenauense Indyxa, especializada em soluções e serviços de tecnologia.
O gerente em Tecnologia da Informação da rede de saúde, Humberto Freire Bezerra, conta que a atualização tecnológica foi um verdadeiro desafio. “Nós estávamos lidando com um ambiente que exigia uma expertise que não dominávamos e, precisávamos estruturá-lo conforme as melhores práticas do mercado. Os benefícios obtidos com o monitoramento e configuração do banco de dados que atende nosso ERP geraram um ganho qualitativo na disponibilidade e estabilidade por meio de uma reestruturação do ambiente com a experiência da Indyxa”, diz.
Freire destaca que a estabilidade e performance do banco de dados são de extrema importância para o negócio. “É fundamental, já que nosso ERP é a base do modelo de gestão empresarial que sustenta o negócio da empresa”, ressalta.
Para a executiva de contas da Indyxa, Elcimara Rodrigues, atualmente, a tecnologia abrange os mais variados campos da saúde, desde a parte estratégica das organizações, até o auxílio do tratamento e diagnóstico dos pacientes.