Suprevida lança clube de assinatura para produtos médicos
A Suprevida, startup healthtech que provê informações, serviços e produtos para saúde, anunciou o lançamento de um clube de assinaturas para pessoas que precisam de produtos médicos mensalmente. É o primeiro serviço desse tipo focado no mercado de saúde. O serviço foi lançado em parceria com a Hartmann, fabricante de produtos médico-hospitalares.
“Pessoas com doenças crônicas ou recorrentes precisam comprar produtos de saúde mensalmente. Então, pensamos, porque não oferecer um clube de assinaturas para que eles recebam com toda comodidade o produto em casa? Esse é um público que também precisa de atenção e cuidado durante toda a jornada de compra”, explica Rodrigo Correia da Silva, CEO e fundador da startup.
A gerente de marketing da Hartmann, Vivian Mantellatto, também concorda e acrescenta: “A área da saúde vive de descobertas e inovações na parte técnica e científica. Então, pensamos, junto com o time da Suprevida, em uma forma de trazer isso para suprir as necessidades dos clientes. É uma quebra de barreiras na prestação de serviços de saúde, sempre visando qualidade e segurança. Há um tempo gostaríamos de entrar no comércio eletrônico, então essa foi uma ótima oportunidade de ir até o público”.
Os clubes de assinatura seguem em ascensão no Brasil e no mundo. Nos Estados Unidos, essa prática já movimenta mais de 10 bilhões de dólares por ano, enquanto no Brasil esse número chega a um bilhão de reais. E as previsões são bem otimistas para os próximos anos. É que o serviço não para de crescer. Segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), nos últimos 4 anos, os clubes de assinatura registraram um aumento de 167%.