Suprevida capta R$ 4 milhões para melhorar o autocuidado domiciliar
A Suprevida, ecossistema digital que conecta consumidores a fornecedores de produtos, serviços e informações de saúde, fechou uma rodada de investimentos captando, num total, R$ 4 milhões e valuation de R$ 15,5 milhões. A startup dividiu a rodada em duas partes por conta da pandemia (uma em março de 2020 e outra agora, em outubro de 2021) – a estratégia foi uma resposta ao momento inesperado: de um lado, o lockdown logo no primeiro mês da captação fez com que as fontes de investimento se fechassem para avaliar os impactos da Covid-19 e, de outro, a demanda e interesse de compradores e vendedores em participar do ecossistema, que teve enorme aceleração pelo mesmo contexto pandêmico.
A captação sustenta o projeto de criação de acesso e empoderamento a consumidores e teve como foco a Diversidade de Captable, com perfis complementares para contribuição além da financeira, e cuja última etapa foi um crowdfunding com o Kria.
O sistema de equity crowdfunding, que permite a investidores comuns a possibilidade de investir em PMEs e startups, veio de encontro ao desejo da empresa de democratizar esse aporte. “Foram mais de 100 investidores por meio do Kria. Essa comunidade diversificada forma um grupo grande e engajado de apoiadores da startup que podem ser embaixadores da marca, trazer insights através de sugestões, pesquisas, grupos de discussão. O próprio Kria também é nosso investidor e, portanto, traz toda a bagagem de quem já participou da jornada de muitas startups para somar aos nossos objetivos e estratégias”, afirma Rodrigo Correia da Silva, CEO e fundador da Suprevida.
Os participantes do crowdfunding se uniram à Venture Builder Eurolife Investments, que investe em startups de saúde nos EUA e no Brasil também investe na startup Pharmacore, que está desenvolvendo a vacina brasileira de Covid, Insper Angels, Fea Angels, o Super-Anjo Bruno Pascon, ex-Vice-presidente do Banco Goldman Sachs, e a Venture Capital Kadmotek para fechar a rodada.
Com o valor, a healthtech vai ampliar seus serviços e rede para os vendedores, a divulgação para os compradores, além do desenvolvimento incremental da plataforma de sustentação do ecossistema e testes para inovação e geração de valor para o público. “Nossa rodada foi um sucesso tanto em valor quanto em composição do Captable dentro de nossa visão estratégica de diversidade. Acreditamos que, em um mundo diverso, acolher a diversidade em todos os aspectos é uma grande vantagem competitiva pois nos coloca em sintonia com o mundo real em que nossas soluções são ofertadas”, finaliza o CEO.