SOU Saúde discute como as inovações impactam a experiência do paciente

SOU SAÚDE, Arte Despertar e Tamboro realizam a mesa redonda “O Futuro na Área da Saúde: o impacto do desenvolvimento profissional na experiência do paciente”, no dia 23/10, em São Paulo. O evento discutirá os cenários na área da saúde e irá explorar como a educação aliada à tecnologia pode entregar benefícios ao ecossistema hospitalar, impactando na experiência do paciente e no atendimento humanizado, por meio de competências socioemocionais.

Voltada aos profissionais da área da saúde, a mesa redonda terá a participação de Isabel Armani, fundadora da Thérèse, formada em Educação pela USP, Negócios pela Columbia University, com especialização em futurismo pelo MIT; Maria Helena Sponton, arte-educadora, psicopedagoga e coordenadora de Humanização do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (Icesp). Também participarão da mesa Samara Werner, especialista em soluções inovadoras na área de educação focadas nas habilidades do século XXI, cofundadora e CEO da Tamboro e ex-diretora de educação do Instituto Oi Futuro; e Rosana Junqueira Morales, diretora executiva da Arte Despertar, organização com 22 anos de experiência no contexto hospitalar e treinamento de profissionais em competências socioemocionais.

“No contexto de inovações no setor da saúde, torna-se imprescindível a busca por constante desenvolvimento dos profissionais que estão à frente do atendimento e em contato diário com pacientes”, aponta Regina Vidigal Guarita, diretora presidente da Arte Despertar. Segundo Regina, vale enfatizar, que além da capacitação técnica, é preciso atentar para o fortalecimento das competências socioemocionais dos profissionais, impactando positivamente na experiência do paciente e na humanização das relações e do ambiente.


Serviço:
“O Futuro na Área da Saúde: o impacto do desenvolvimento profissional na experiência do paciente”
Data: 23 de Outubro
Horário: 8h30 às 11h
Local: Espaço Civi-co – Rua Dr. Virgílio de Carvalho Pinto, 445, Pinheiros, São Paulo