Sodexo On-site é certificada em Serviços de Higiene Hospitalar
A Sodexo On-site acaba de receber mais um reconhecimento do trabalho de qualidade realizado no setor de saúde: a Certificação por Distinção dos Serviços de Higiene Hospitalar. A certificação por distinção é um reconhecimento à excelência dos processos, incluindo segurança, eficiência operacional e sustentabilidade econômico-financeira no trabalho realizado nas instituições de saúde. Este ano, o selo IQG de Higiene Hospitalar foi recebido pela Sodexo On-site em parceira com dois hospitais clientes: o Unimed Ribeirão Preto (SP) e o Unimed Litoral (SC).
“Ficamos muito felizes com mais esta conquista, pois ela traz reconhecimento ao trabalho que realizamos diariamente com muito empenho, cuidado e atenção a cada detalhe para que colaboradores e pacientes tenham a melhor experiência. Nosso objetivo é uma e entrega de alta performance em cada etapa no atendimento prestado”, diz Andreia Dutra, CEO de Saúde da Sodexo.
O selo IQG de Higiene Hospitalar tem validade de dois anos e é concedido pela IQG – Health Services Accreditation, a mais importante instituição acreditadora da América da Latina para o setor da Saúde – Credenciada pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), a entidade é responsável pela avaliação, diagnóstico e certificação de mais de 400 organizações de saúde no Brasil. Além disso, o reconhecimento é homologados pela Sociedade Brasileira de Hotelaria Hospitalar (SBHH), instituição que tem como objetivo ampliar a qualidade dos serviços de hotelaria hospitalar oferecidos e praticados pelas Organizações Prestadoras de Serviços de Saúde.
“A higienização no ambiente hospitalar é fundamental no dia a dia das instituições de saúde. O fato de termos conquistado este selo posiciona a Sodexo On-site como empresa de excelência neste serviço e setor, com processos qualificados focados na segurança do paciente e de todos os envolvidos no convívio hospitalar. Esse trabalho não termina ao recebemos a certificação; manteremos nossa disciplina e constante busca por melhorias e inovações, para entregar um serviço cada vez melhor e que influencie positivamente a jornada dos pacientes e colaboradores dos hospitais”, finaliza Andreia.