Sírio-Libanês é a empresa de saúde mais bem avaliada em ranking empresarial

O Hospital Sírio-Libanês é 1º lugar do setor de serviços de saúde da pesquisa Merco Empresas e Líderes Brasil 2020, realizada pelo Monitor Empresarial de Reputação Corporativa (MERCO). No ranking geral, a instituição conquistou o 11º lugar entre 100 das maiores empresas do País. O hospital subiu três posições em relação ao ano anterior, quando ocupou a 14ª posição.

Em sua sétima edição, o levantamento analisa a reputação e imagem das empresas de diversos setores com base em seis critérios e mais de 20 fontes de informação, que consideram a opinião da população geral, analistas financeiros, ONGs, sindicatos, associações de consumidores, jornalistas econômicos, acadêmicos, representantes do governo, entre outros.

O Hospital Sírio-Libanês tem trabalhado em São Paulo e Brasília, onde tem unidades hospitalares, mas também atua em todo o Brasil por meio do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (PROADI-SUS), coordenado pelo Ministério da Saúde, com programas de apoio à gestão hospitalar e cuidados médicos. É responsável também pela gestão de cinco unidades públicas de saúde no Estado de São Paulo, por meio do Instituto de Responsabilidade Social Sírio-Libanês.

“Receber esse importante reconhecimento, que reflete o trabalho da instituição durante um período crítico marcado por uma pandemia sem precedentes, nos dá a certeza de que estamos contribuindo com nossa missão de acolher com excelência aos que precisam de cuidado médico-hospitalar”, diz Paulo Chapchap, diretor geral da Sociedade Beneficente de Senhoras Hospital Sírio-Libanês. No ano em que a instituição completa seu centenário, esse reconhecimento se torna ainda mais relevante. “Compartilhamos conhecimento para fomentar a excelência médica por meio de ensino e pesquisa, mas é no nosso dia a dia que estamos expandindo nossa missão de colaborar para uma sociedade mais justa e fraterna”, finaliza Chapchap.