Rede Américas realiza Simpósio Internacional de Hematologia da Oncologia
Estão abertas as inscrições para o Simpósio Internacional de Hematologia da Oncologia Américas. Nos dias 12 e 13 de setembro, profissionais da saúde e pesquisadores de referência do país se reunirão na área de convenções do Hotel Pullman, na Vila Olímpia, para discutir avanços clínicos, terapêuticos e diagnósticos, com foco na aplicação clínica e a atualização baseada em evidências.
Dividido em três eixos de conteúdo, o simpósio tem a ciência como caminho para o melhor cuidado ao paciente, norteado pela Onco-Hematologia, a Pediatria e Hemoterapia e o papel da Equipe Multidisciplinar. Os painéis serão baseados em casos clínicos interativos e diálogos sobre os principais temas que impactam o tratamento hematológico, que incluem linfoma, leucemia, mieloma e anemias, além de terapias inovadoras como terapia CAR-T e o transplante de medula óssea.
Coordenado pelo Diretor Nacional de Hematologia da Rede Américas, Diretor da Associação Brasileira de Hematologia, Hemoterapia e Terapia Celular (ABHH) e Coordenador da Hematologia do Hospital Nove de Julho, Celso Arrais, o simpósio conta ainda com os principais nomes médicos da ABHH, como Angelo Maiolino, presidente da ABHH e coordenador do Programa de Pesquisa em Onco-Hematologia do Instituto Américas de Ensino, Pesquisa e Inovação, também coordenador de hematologia da Oncologia Américas – RJ e líder de grupo de pesquisa do Programa de Oncobiologia da UFRJ; Carlos Chiattone, hematologista do Hospital Samaritano Higienópolis, diretor da ABHH e professor titular de hematologia e oncologia da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo; Daniel Tabak, coordenador de onco-hematologia do CENTRON no RJ e Membro Titular da Academia Nacional de Medicina; e Adriana Seber, líder da equipe de TMO pediátrica do Hospital Samaritano Higienópolis e Coordenadora do TMO do GRAACC.
“Esta será a primeira oportunidade de integração das equipes da Rede Américas com os especialistas desta área após a joint venture entre Dasa e Amil, o que reforça a nossa expectativa por importantes trocas de experiências. O encontro ainda acontece em um momento de avanços sem precedentes das novas terapias hematológicas que ampliam as possibilidades de cuidado e aumentam as taxas de sobrevida dos pacientes. Sem dúvida, será uma oportunidade única de evolução profissional para todos os participantes.” explica Arrais.
Serviço
Simpósio Internacional de Hematologia da Oncologia Américas
Data: 12 e 13 de setembro
Local: Hotel Pullman – Vila Olímpia, São Paulo/SP
Horário: Sexta-feira (12), das 7h às 17h30 e sábado (13), das 8h às 12h30
Inscrições gratuitas aqui.