Simpósio Brasileiro de Atenção Domiciliar debate integração estratégica
Diante das transformações epidemiológicas, demográficas e tecnológicas que temos enfrentado faz-se necessária adoção de modelo de atenção à saúde centrado em populações e baseado em estratégias sistêmicas visando prevenção, promoção, reabilitação e cuidado continuado à saúde. A Atenção Domiciliar é uma modalidade assistencial de caráter substitutivo ou complementar às intervenções hospitalares e/ou ambulatoriais que garante a continuidade do cuidado e integra às redes de atenção à saúde.
Essa modalidade tem como objetivo garantir a continuidade da assistência promovendo a redução do tempo de permanência hospitalar, das reinternações, proporcionando transição segura de cuidados, e maior engajamento terapêutico.
Trata-se de uma modalidade em crescimento permanente tendo em vista a necessidade por controle de desperdício; da avaliação por performance e desfechos; da gestão da qualidade e da segurança assistencial, e por se tratar de serviço adequado a pacientes com condições crônicas e agudas.
Neste ano o tema central do SIBRAD será A Atenção Domiciliar na Gestão de Saúde Populacional: uma integração estratégica e de valor frente às transformações do Sistema de Saúde.
Evento é direcionado a profissionais ligados à Assistência e Gestão de Serviços de Atenção Domiciliar incluindo a rede de suprimentos e apoio desta modalidade de atenção.
Serviço:
Para mais informações sobre o evento, acesse http://apps.einstein.br/sibrad/index.html