Shift registra crescimento de 30% em faturamento em 2021
A Shift, especializada em Tecnologia da Informação (TI) para medicina diagnóstica e preventiva, encerrou 2021 com um crescimento de 30% em faturamento em comparação a 2020. A empresa também alcançou a marca de mais de 320 milhões de exames processados por suas soluções, atingindo um quinto de todo o volume nacional de exames realizados no Brasil. Com crescimento acima de 20% nos últimos 10 anos consecutivos, o número de negócios fechados foi 35% superior ao de 2020. A expectativa é que este desenvolvimento seja ainda mais acelerado, em especial pelo próprio cenário econômico e da saúde.
De acordo com Marcelo Lorencin, CEO e fundador da Shift, o excesso de capital, as novas possibilidades de investimentos, a inflação econômica e de demanda, bem como a evolução tecnológica, foram fatores determinantes nesse crescimento e seguirão gerando grandes impactos nos negócios – assim como o consumidor, que está cada vez mais empoderado, exigente e em busca de personalização. “No caso da saúde, em específico, somam-se ainda outros fatores, como o crescimento e envelhecimento da população, e a diversidade de exames, além da pressão por custos, por eficiência e qualidade em um setor fragmentado e com necessidade de integração”.
Presente em 23 estados no Brasil, a empresa conta com mais de 200 clientes dos segmentos de análises clínicas, anatomia patológica, imagem e imunização, que correspondem a 4% dos laboratórios no País e 23 mil usuários ativos. Ao todo, foram mais de 46 milhões de atendimentos processados nas soluções da Shift no ano passado. Além disso, cerca de 80% dos clientes Shift são acreditados por pelo menos uma das principais certificações de qualidade do segmento (PALC, ONA e DICQ). Para manter esse resultado, são realizadas constantes atualizações em suas soluções. Em 2021, o Shift LIS, por exemplo, chegou a ganhar sua versão 7.0.
Em 2021, a Shift também foi classificada, pelo segundo ano consecutivo, no FIA Employee Experience – Lugares Incríveis Para Trabalhar no Brasil, uma iniciativa da Fundação Instituto de Administração (FIA) e do UOL (Universo Online). Além disso, ocupa desde 2014 um lugar no ranking das Melhores Empresas para Trabalhar, pelo Great Place to Work ®.
Para 2022, a Shift segue com seu compromisso de promover a melhoria dos serviços de saúde e bem-estar das pessoas, sempre estimulando uma escuta ativa com seus colaboradores e clientes. Posicionamento que, somado à valorização de sua essência e valores, tem sido crucial para apoiá-la nessa transformação de mercado. “O que nos trouxe aqui não garante que nos levará até onde precisamos chegar. A ‘clientividade’, que na prática nada mais é do que colocar o cliente sempre no centro da estratégia, está em nosso DNA e deve seguir assim. Tudo será pautado, principalmente, no impacto que isso trará para o nosso cliente e como podemos ajudá-lo a ser mais eficiente, reduzir os desperdícios e tomar melhores decisões. Também é preciso olhar sempre para frente e para a jornada do paciente, que está cada vez mais complexa com a união do universo virtual com o presencial”, finaliza o CEO.