Sergio Saraiva é o novo Chairman de Operações da Medpass
Sergio Saraiva é o novo Chairman de Operações da Medpass Brasil, healthtech que disponibiliza sistema de saúde digital preventivo e personalizado. O executivo acumula mais de 30 anos de carreira, com passagens como CEO por empresas como o Rappi Brasil, Cielo, Diletto e Giroflex, além de uma experiência de duas décadas no Grupo Ambev Anheuser-Busch. Na nova posição, o seu principal desafio é somar seu conhecimento para acelerar o crescimento da startup.
De acordo com Hans Apostel, sócio-fundador da empresa, a chegada de Saraiva tem o objetivo de impulsionar a expansão de negócios. “Conheço o Sergio de círculos sociais e profissionais comuns e o que mais me chama atenção em sua trajetória é a resiliência como enfrenta situações desafiadoras, colocando a empresa na estrada de um acelerado sucesso. Certamente ele tem a liderança necessária ao lidar com questões estratégicas cruciais de negócios e operacionais na Medpass”, diz Apostel.
“Inicialmente projetada para o mercado B2B, começamos como um sistema de saúde concebido para os departamentos de Recursos Humanos“, explica o sócio-fundador da startup. “Vendemos B2B para empresas corporativas comprometidas com as regras de ESG que cuidam de forma sistemática e indiscriminada dos seus colaboradores”, explica.
A empresa faz um mapeamento populacional e usa a inteligência de dados para projetar serviços focados em atendimento humanizado, ajudando empresas a mapear perfis de saúde, com o objetivo de proporcionar maior controle de custos com saúde e melhores índices de qualidade de vida.
Saraiva conta que um dos pontos que chamou sua atenção ao projeto é o foco em criar soluções tecnológicas como um meio para personalizar e melhorar a saúde e o bem-estar de membros e empresas afiliadas. “A Medpass está investindo pesado no conhecimento das preferências, demandas e engajamento do usuário final, já que este determina o sucesso efetivo de todos os canais de venda”, ressalta.
Segundo ele, uma de suas principais iniciativas como Chairman das Operações é usar sua experiência para impulsionar e consolidar parcerias – entre elas estão a de aplicativos como o próprio Rappi, empresa que comandou por pouco mais de um ano e meio – até julho de 2021.
“A Medpass tem um potencial imenso para crescer. A tecnologia é muito sofisticada e, ao mesmo tempo, muito simples de usar. Agora, nosso desafio é intensificar o esforço comercial”, conclui Saraiva.