Seguros Unimed cobre R$ 113 milhões em indenizações relacionadas à Covid-19

Helton Freitas

Em um ano, 8,6 mil segurados ou suas famílias foram atendidos pela cobertura especial dos seguros de vida e de renda temporária, nos casos confirmados de Covid-19, da Seguros Unimed. Desse total, 75% correspondem a médicos que atuam na linha de frente e precisaram afastar-se de suas atividades ou vieram a falecer em razão da Covid-19. De acordo com a seguradora, as indenizações confirmadas, até abril de 2021, superam R$ 113 milhões.

O Sistema Unimed é o maior sistema cooperativo de saúde do mundo, composto por 343 cooperativas de saúde, com assistência para cerca de 17 milhões de beneficiários em todo país. De acordo com o diretor-presidente da Seguradora, Helton Freitas, a proteção e segurança destes profissionais é de fundamental importância, principalmente em um momento tão desafiador para a sociedade e que tanto está exigindo dos profissionais da saúde, expostos constantemente aos riscos de contaminação e jornadas exaustivas.

“Para a Seguros Unimed atravessar esse período difícil tornou ainda mais forte o compromisso de cuidar do que mais importa para os nossos clientes: a vida, a segurança da sua família e proteção ao futuro”, afirma Freitas. Ainda segundo ele, “esse compromisso é ainda mais relevante quando cuidamos de quem cuida de pessoas. Estamos ao lado dos médicos nessa pandemia, protegendo quem nos enche de esperança de que vamos superar essa crise”.