Santa Casa BH inaugura Instituto de Oncologia
A Santa Casa BH iniciou uma nova etapa em sua jornada levando tratamento de qualidade aos pacientes oncológicos. O hospital de Minas Gerais inaugurou o seu Instituto de Oncologia, um ambiente voltado a oferecer o melhor atendimento e uma estrutura de ponta para milhares de pessoas que estão na luta contra vários tipos de câncer.
Com o Instituto de Oncologia, a Santa Casa BH dá um grande passo no aprimoramento do atendimento aos casos oncológicos, garantindo que todos os procedimentos assistenciais sejam realizados no mesmo local, contando com estrutura confortável e acolhedora para tratar, ainda melhor, quem precisa. O novo espaço possui 37 consultórios, 88 pontos para tratamento de quimioterapia, dois aceleradores lineares, quatro leitos de urgência, salas de observação, além de toda a infraestrutura hospitalar da SCBH.
A unidade vai possibilitar que a instituição triplique a sua capacidade de atendimento a pacientes com câncer. Sempre oferecendo total acompanhamento pela equipe multiprofissional formada por médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem e em radioterapia, nutricionistas, psicólogos, assistentes sociais, fisioterapeutas, dentistas, entre muitos outros.
Segundo a gerente das Unidades de Cuidados Oncológicos da SCBH, Lorena Lima, a criação do instituto veio de uma vontade de tornar a jornada do paciente oncológico mais leve e confortável, juntamente com a necessidade de expandir a oferta de atendimento. “Sabemos que a trajetória da pessoa que recebeu o diagnóstico de câncer, até chegar ao serviço especializado, é repleta de medos e ansiedade. Por isso, queremos que aqui ela seja atendida de maneira mais humanizada, com ainda mais qualidade e segurança, além de oferecer o total apoio no que for preciso, é muito mais que a conclusão de um projeto, é a realização de um sonho”, salienta.
Para o diretor de Assistência à Saúde da SCBH, Guilherme Gonçalves Riccio, a inauguração do Instituto de Oncologia da Santa Casa BH é a concretização de um grande sonho e que vai ser fundamental para Belo Horizonte, para Minas Gerais e para o Brasil. “Esse é um trabalho que tem como único objetivo, oferecer ao paciente atenção integral. O que é de direito dele receber. Essa nova unidade será de enorme utilidade para a sociedade”, afirma.