Lançada a primeira associação voltada para o varejo médico-hospitalar
Com o intuito de fornecer apoio, capacitação e tabelas de preços diferenciadas para os associados, a Saúde Now é lançada no segmento médico-hospitalar e ortopédico brasileiro. A primeira associação do país voltada para empreendedores do setor, em especial pequenos e médios varejistas, surge com o objetivo de repaginar o segmento e expandir os recursos necessários para as lojas.
“Em mais de uma década de experiência nesta área, percebi que há uma falta gritante de assistência e comunidade, duas coisas que fazem toda a diferença para os negócios. Mais do que isso, são fatores que influenciam diretamente as oportunidades de desenvolvimento das empresas, o que reflete em produtos de ponta e com mais acesso e melhor qualidade para os pacientes”, explica Márcio Bernardes, fundador e CEO da associação.
Atuação
O principal foco de atuação da Saúde Now são as parcerias, que garantem aos afiliados melhores condições de mercado, com economia de até 30%. Nomes como 3M, Dellamed, Mova Ortopédicos, Venosan entre outros, são os principais destaques da associação.
Além da negociação com as marcas parceiras, a Saúde Now se propõe a ser o centro de referência dos empreendedores em termos de educação e treinamento. Workshops, eventos e demais atividades foram projetados para fornecer oportunidades únicas de networking, aprendizado e inovação.
“O nosso foco é o crescimento das empresas e a defesa dos interesses comerciais e tributários do setor. Para isso, temos uma plataforma completa que inclui ferramentas digitais, grupos de apoio e a Universidade Saúde Now, com conteúdos práticos e atualizados sobre produtos, vendas, gestão, marketing, finanças, entre outras utilidades tanto para gestores quanto para as equipes”, detalha Bernardes.
Outros diferenciais incluem a Saúde Log, uma solução logística que permite a utilização de uma rede de distribuição com mais de 50 marcas para entregas rápidas e seguras, e também a política de exclusividade territorial, que assegura que cada afiliado tenha acesso irrestrito às ferramentas e estratégias desenvolvidas pela associação, sem a preocupação de concorrência interna. “Essa abordagem garante que cada um de nossos membros possa realmente aproveitar os benefícios de fazer parte da Saúde Now, maximizando seu potencial de mercado,” pontua Márcio.
O lançamento da plataforma passa pela feira Hospitalar por ser um marco de grande importância para o setor. De acordo com o CEO, é uma maneira de se aproximar e explicar em detalhes os benefícios da Saúde Now para os empreendedores. “Oportunidades de networking como essas são essenciais para a área e são parte do que acreditamos, então é natural que a associação esteja presente. Esperamos alcançar muitos lojistas e demonstrar que o conhecimento, as parcerias estratégicas e uma comunidade de apoio robusta podem levar seus negócios a outro nível”, conclui Bernardes.