Rede D’Or investe R$ 300 milhões em novo São Luiz São Bernardo
A Rede D’Or inaugurou oficialmente o novo Hospital São Luiz São Bernardo, a décima unidade da bandeira São Luiz no estado de São Paulo. A nova estrutura contou com investimentos de aproximadamente R$ 300 milhões do grupo e abre suas portas aos pacientes nesta terça-feira, 11 de novembro. O empreendimento representa a ampliação e modernização do tradicional Hospital Assunção, que agora se transforma em um novo hospital sob a bandeira São Luiz.
Com 52,1 mil metros quadrados de área construída, cinco vezes maior que a anterior, o novo complexo duplica sua capacidade para até 340 leitos na fase final (entre adultos e pediátricos, para internação, Terapia Intensiva, isolamento e emergência). A nova torre foi projetada desde o início para oferecer fluxos otimizados, conforto e tecnologia de ponta, integrando-se ao antigo prédio.
“O Hospital Assunção sempre foi muito importante para a região e agora trazemos um nome premium da Rede D’Or em São Paulo, a marca São Luiz. Com esse novo hospital temos tamanho, estrutura e qualidade para atender aos pacientes da região do ABC e Baixada Santista. Não temos dúvida de que o São Luiz São Bernardo tem potencial para crescer muito. Agradeço a todos que participaram das obras, a comunidade médica e todos que estão presentes”, destacou Jorge Moll, presidente do Conselho de Administração da Rede D’Or.

Nova estrutura
O novo complexo hospitalar conta com infraestrutura ampliada e novos serviços de alta complexidade, incluindo um Centro de Hemodinâmica e também cirurgia robótica, com o sistema Da Vinci X, o mais avançado do mercado, além de um Centro de Oncologia no rooftop, integrado à Oncologia D’Or.
O hospital conta ainda com um novo Centro de Diagnósticos (SADT) totalmente renovado, com equipamentos de última geração, fluxo independente para pacientes eletivos (agendados) e espaço exclusivo para a saúde da mulher.
Os novos apartamentos foram projetados para oferecer máximo bem-estar, com banheiro privativo, mobiliário moderno, climatização e iluminação natural. As UTIs e enfermarias também receberam projeto arquitetônico voltado à humanização, com amplas janelas e ambientes iluminados.
