O avanço do Grupo São Cristóvão rumo à transformação digital
A multiplicidade de profissionais e a complexidade de decisões que compõem o setor saúde exigiram grande aprendizado por parte do Grupo São Cristóvão Saúde que, desde o início da pandemia, vem investindo de forma massiva e frequente na expansão dos setores; em especial, o tecnológico.
A evolução tecnológica, aliada à saúde, comprova cada vez mais os benefícios em desenvolver mecanismos e dispositivos eficientes para a medicina. Considerando esta nova realidade e compreendendo que a transformação digital é fundamental para o seu processo de transformação e expansão, o Grupo vem investindo no processo de digitalização com foco no paciente e nos seus profissionais de saúde. “Estamos sempre de olho nas tendências do mundo, com função de melhorar a experiência de todos. Investindo em tecnologia, nosso setor de TI, Negócios e Inteligência Artificial capitaneou a busca por constantes inovações no mercado da saúde, tanto em gestão de pessoas quanto na humanização do cuidado, de modo a viabilizar as metas da instituição”, revela o presidente/CEO do Grupo São Cristóvão Saúde, Engº Valdir Pereira Ventura.
Mesmo de forma remota, os líderes nunca estiveram tão presentes e focados em uma mesma causa. “Adquirimos vários softwares, celebramos grandes parcerias com empresas de tecnologia líderes de mercado e alcançamos o patamar de uma empresa que reconhece e investe pesadamente em soluções e ferramentas para entregar seu principal serviço de forma impecável: o cuidado com a saúde”, complementa o CEO.
Outros destaques tecnológicos trabalhados pelo Grupo nestes últimos tempos é o ensino às máquinas para atuarem na coleta de dados. Assim, se tornam uma ferramenta assertiva de auxílio aos médicos na tomada de decisões, como diagnósticos com análises preditivas, como na identificação de achados críticos em exames de imagens e cruzamento de informações.
Hoje, o Grupo investe nas plataformas digitais para os encontros que promovem qualificação e capacitação de colaboradores, todos com alta adesão. Além disso, outro grande diferencial do Grupo São Cristóvão Saúde é a proximidade com seus beneficiários. “Tanto nos momentos de extrema pressão quanto nos de isolamento, estivemos muito atentos a ouvir o colaborador. Esse gesto traduz acolhimento, preocupação e cria novas conexões. É importante que os colaboradores saibam que suas demandas importam e recebem a merecida escuta”, destaca o presidente.
Todos os beneficiários estão conectados por meio do app São Cristóvão Saúde, da Telemedicina, agendamentos de consultas e exames, sistema de gestão de vendas online, do Robô Laura para gerenciamento de riscos na saúde, da avaliação farmacêutica e cadeia medicamentosa, da Brain4Care, dos processos de AR Digital e dos sistemas de Imagem, sem falar do processo robusto de adequação à LGPD. “Definitivamente, estamos sempre em movimento!”, enfatiza o Valdir Pereira Ventura, em uma analogia com o lema da instituição, “sua vida em movimento”.