São Camilo realiza curso de capacitação clínica ao paciente crítico de Covid

Para atender e colaborar com os profissionais que estão na linha de frente do combate a Covid-19, o Centro Universitário São Camilo – SP está colocando gratuitamente em sua plataforma EaD, no site da instituição, o Curso de Manejo Clínico do Paciente Crítico de COVID-19, composto por 12 aulas. Os três primeiros conteúdos já estão no ar e os demais serão disponibilizados sequencialmente até o dia 10 de maio.

Segundo o coordenador da Medicina do Centro Universitário São Camilo – SP, Raphael Einsfeld, “o objetivo do curso é capacitar essas equipes com pouca experiência nas especialidades de emergencistas e intensivistas, e que estão atuando no tratamento do paciente grave infectado pela COVID-19. A padronização do atendimento também é muito importante para garantir a uniformidade do cuidado e a educação continuada ao profissional de Saúde”.

Os 12 temas que compõem o Curso de Manejo Clínico do Paciente Crítico de COVID-1 são: Paramentação e Desparamentação, Sequência rápida de intubação orotraquial + Ventilação mecânica (princípios); Ventilação mecânica inicial para não intensivistas; Via aérea difícil; Choque séptico; Reposição volêmica inicial; Monitoramento e ajuste hemodinâmico; Ressuscitação cardiopulmonar em paciente de COVID-19; Fisiopatologia da COVID-19; Gasometria arterial e distúrbios ácido-básicos; Insuficiência respiratória aguda – tratamento; reanimação no paciente neonato e pediátrico e atendimento na sala de parto ao neonato que a genitora tem COVID-19. Os participantes receberão certificação do Centro Universitário São Camilo – SP.