Santa Izabel recebe recertificações de excelência em gestão da saúde
O Hospital Santa Izabel (HSI), mantido pela Santa Casa da Bahia em Salvador, iniciou 2019 com muitos motivos para comemorar. O hospital acaba de ser recertificado em duas acreditações que atestam o padrão de qualidade verificado na gestão em saúde.
Certificado com o grau máximo de excelência pela Organização Nacional de Acreditação (ONA) desde 2015, o HSI passou por um novo processo de avaliação que lhe conferiu a recertificação ONA 3. Isso demonstra que a instituição continua apresentando padrões de segurança e qualidade no atendimento ao paciente, comprometimento e responsabilidade com a assistência segura.
Os mesmos atributos foram reconhecidos pela Distinção em Hemodinâmica que garantiu a recertificação do Selo Diamante, inicialmente alcançado pelo hospital em 2016 e considerado o nível máximo de qualidade. Conferido pela Sociedade Brasileira de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista (SBHCI), em parceria com o IQG – Health Services Accreditation, o selo atesta o compromisso do HSI com a manutenção da excelência na gestão da assistência ao paciente.
Tanto a recertificação ONA 3 quanto a do Serviço de Hemodinâmica com o Selo Diamante reconhecem também a tomada de decisões estratégicas e o trabalho realizado em prol da melhoria de desempenho dos processos, maior eficiência, redução de riscos, aprimoramento da comunicação, da experiência do paciente e engajamento dos colaboradores.
O provedor da Santa Casa da Bahia, Roberto Sá Menezes, comemora as conquistas. “Estamos muito orgulhosos. Ambas as recertificações reconhecem e valorizam o nosso compromisso na prestação de serviços qualificados e seguros, fruto de uma gestão eficiente em saúde e de um trabalho dedicado e focado no bem-estar daqueles que procuram os serviços do hospital”, declara.