Santa Casa BH abre Centro para atender trabalhadores com suspeita de Covid

A medida que crescem os casos confirmados do novo Coronavírus pelo Brasil, também aumenta a preocupação com a saúde de médicos, enfermeiros e outros profissionais que atuam nos hospitais que recebem pacientes com a Covid-19. Por isso, o Grupo Santa Casa BH criou o Centro Especializado em Saúde do Trabalhador, montado no bairro Santa Efigênia.

O Centro Especializado em Saúde do Trabalhador funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e é exclusivo para todos os funcionários do Grupo Santa Casa BH, incluindo estagiários, especializandos e residentes. O serviço conta com médicos, enfermeiros, técnicos em patologia e psicólogos para ajudar no controle e cuidado durante a pandemia. O objetivo é disponibilizar um atendimento diferenciado à equipe que está na linha de frente no combate à pandemia.

A superintendente de Recursos Humanos, Clarinda Macedo, destaca que o atendimento é realizado de maneira completa e por etapas. “O trabalhador que apresentou sintomas respiratórios nos últimos sete dias é encaminhado pelo gestor para o Centro. Lá o paciente passa por uma avaliação médica que analisa se é um caso de doença crônica respiratória, como asma, sinusite e rinite, ou se é uma síndrome gripal. Se o diagnóstico for de síndrome, o funcionário é afastado por sete dias e realiza coleta de material para exames. Após o período, se estiver assintomático, retorna ao trabalho com orientação de utilizar os EPI´s durante toda a jornada de trabalho até completar 14 dias do início dos sintomas, e se ainda tiver sintomas, passa por uma nova avaliação”, explica.


Serviço
Centro Especializado em Saúde do Trabalhador
Data e horário: de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.
Local: rua Ceará, 460, no bairro Santa Efigênia