Samaritano Botafogo abre inscrições para programa de Medicina Intensiva

O Hospital Samaritano Botafogo está com duas vagas para a nova edição do seu Programa de Especialização em Medicina Intensiva (PEMI). As inscrições são gratuitas e devem ser feitas, presencialmente, no centro de estudos da unidade, até o dia 13 de fevereiro.

“O Centro de Tratamento Intensivo do Samaritano há mais de três décadas se destaca na área da alta complexidade. Os especializandos terão a oportunidade de se aprimorar ao lado de alguns dos mais respeitados médicos do Rio de Janeiro, em um hospital reconhecido em todo o país por seu alto padrão de excelência assistencial”, explica Ricardo Lima, coordenador do programa e chefe do serviço de Terapia Intensiva da instituição.

Chancelado pela Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB), a especialização tem carga horária de 60 horas semanais e exigirá que os estudantes cumpram 12 meses de estágio nas áreas de Clínica Médica, Cirurgia Geral ou Anestesiologia. Ao todo, serão quatro anos de aprimoramento, e o pré-requisito para a participação no processo seletivo é que o candidato possua diploma de conclusão de curso de Medicina reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC). O edital completo da seleção está disponível no link a seguir: http://thehub.uhgbrasil.com.br/hubHome/docs/momento/EDITAL-PEMI-HS-2020.pdf